segunda-feira, 30 de março de 2009


Estudantes do Estado de São Paulo terão até abril para apresentarem suas propostas para atender às demandas de moda – ainda não exploradas – das pessoas com deficiência. Até o dia 06 de abril, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência receberá inscrições para o Concurso Moda Inclusiva. O concurso tem o objetivo de promover a discussão no meio sobre a necessidade de se pensar e fazer moda que respeite a diversidade e ainda demonstrar a viabilidade desse representativo segmento dessa indústria.


O Concurso
As inscrições para o concurso Moda Inclusiva poderão ser feitas até 06 de abril de 2009, por meio do acesso ao site da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ ). Podem participar estudantes de moda e estilismo de universidades de todo o Estado. Para concorrer, os participantes deverão enviar um “look” (croqui e ficha técnica) para o endereço da Secretaria (av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda).
Os 20 participantes pré-selecionados – apoiados com tecido e materiais para a confecção da roupa – participarão de um desfile em junho. Uma banca julgadora composta por nove profissionais premiará as três melhores apresentações em um desfile no auditório da Secretaria.
Muito mais do que incentivar a criatividade dos alunos, o concurso insere-se no contexto da Responsabilidade Social, chamando a atenção para o tema, ajudando na promoção de uma sociedade mais inclusiva, bem como colaborando para o aumento da auto-estima entre as pessoas com deficiência. Inscrições: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo