domingo, 15 de março de 2009

PESQUISA, CRIAÇÃO E ESTILO: lIVRO PENELOPE




natalia-brilli


Slobodan Mihajlović: nagrada za najbolju kolekciju








Penelope
Marilyn Kaye

Penepole era uma garota diferente do comum, tinha um nariz de porco de uma velha maldição colocada sobre a família Wilhern. Por este motivo sua mãe não a deixava sair muito como ela mesma conta “Não sou exatamente do tipo esportivo, mais acredito que o exercício seja algo importante, principalmente para uma pessoa que não sai muito”.
A garota só perderia seu nariz de porco quando alguém da mesma classe social que ela se apaixonasse por ela do jeito que ela era. Então vários pretendentes eram entrevistados dos os dias, para ver se aceitavam o tipo físico nada comum de Penélope. Mais sempre q olhavam para seu rosto fugiam como Palmer Metcalf “Eu, hmm... não posso... tenho um compromisso.”
A maldição ta família Wilher foi criada, quando seu tataravô se apaixonou por uma empregada da casa e não pode se casar com ela, pois não era uma nobre dama. Então a mãe da moça a velha bruxa da cidade jogou uma maldição para a família, que caio em cima de Penélope.
O interessante nos encontro que Penelope tinha com os rapazes através do espelho, é que a maioria deles eram pessoas com problemas parecidos com o dela (só q o dela é físico ) e o deles eram psicológicos.
Um garoto minado e sem escrúpulos chamado Edward foi conhecer a jovem Penelope conversaram bastante e quando ela foi se apresentar a ele, a reação foi a já esperada, porem com uma certo exagero da parte do rapaz, que saiu correndo sem assinar o termo de sigilo, por conhecer a moça.
Edward foi ao jornal e acabou conhecendo Lemon, um homem que a 25 anos queria revelar a ta sociedade q Penélope estava viva, mais nunca teve sucesso.
Então Edward junto com Lemon armaram um plano para tem uma prova mais concreta de que Penélope não havia morrido. Contratam Max Campion para tirar uma foto dela sem ela perceber.
Depois de alguns encontros Penélope se revelou para Maxwell, foi a primeira vez q um homem não tinha fugido dela, mais sim ela dele.
Estes encontros com Max, a deixaram com mais vontade de conhecer a cidade em q vivia e com coragem para enfrentar as pessoas da rua. Roubou o cartão de credito de sua mãe e fugiu para a cidade, pelos fundos.
Conheceu lugar que para nós seriam normais mais para ela eram lugares incríveis. Com Annie sua amiga de bar conheceu muitas coisas, e descobriu o que era de verdade ter amigos.
Penélope se tornou uma pessoa famosa e importante na cidade saia em colunas sociais e sempre estava em festas de celebridades. Mais isso ainda não era o que ela realmente queria. Que era perder o nariz que não era seu e ser uma pessoa como outra qualquer e não uma garota-porca.
Ela foi um grande estimulo para Max parar de jogar e refazer a sua vida, talvez seja por isso que ele a amou além do fato de que ela era uma pessoa muito interessante e inteligente.
Casar com alguém que você não gosta só por causa de uma maldição devia ser difícil, por isso que Penélope fugiu do casamento, fez bem, pois o amor que ela precisava já tinha que era o de Max.
Annie diz a Penélope que elas iram em uma festa de dia das bruxas, que são convidadas especiais, onde Penélope reencontra Max e acaba vivendo uma grande história de amor.





Bruna Remedi FurlanRenata Maia Stella MarisVanessa de Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo