Há aqueles que apostam em comerciais na televisão, panfletos ou até amostras grátis para atrair o público, mas atualmente o marketing vai muito além disso, como no caso da chef grega Virginia Anastasiadou Levi que utilizou uma estratégia bastante inusitada para apresentar seus novos quitutes: ela criou roupas e acessórios tendo como matéria prima, nada mais nada menos que chocolates, balas e doces, e apresentou nessa quarta feira (11/02) a sua "coleção" em um desfile em Tessalonica, na Grécia.
Uma das atrações foi um top de um ombro só, que deixava a barriga aparente, o top vinha acompanhado de um chapéu, também de chocolate, com desenhos coloridos de pássaros. A chef trabalhou o doce em diversos formatos, como aplicações de flores e laços, enfeitando suas criações.
Algumas balas coloridas também fizeram parte do evento, como "unhas" postiças e um pirulito com insetos. De acordo com uma agência de notícias ateniense, os ingredientes usados por Virginia incluem além de açúcar, sal, tequila e limão, insetos reais como formigas e aranhas.
http://bloem-stijl.blogspot.com/2009/02/chocolate-moda-gastronomia.html
Acima uma propaganda associando moda e gastronomia
UMA BOA OPORTUNIDADE!!! VAMOS?
Professora!
Bem na sexta-feira que você estava falando sobre tendências e a gastronomia, meu namorado que cursa gastronomia, me deu um flyer sobre esse evento que esta acontecendo em São Paulo(funciona como a Fashion week mas é de restaurantes).Por exemplo, meu namorado trabalha no Nakasa( http://www.nakasasushi.com.br/), que é um dos restaurantes participantes, e lá é um restaurante japonês contemporâneo, por exemplo a decoração é toda garimpada de brechós de Nova York, nas mesas ficam revistas de moda japonesas...eu acho interessante, pois o preço esta super acessivel e é uma grande oportunidade para conhecer os restaurantes, bistros e café e apreciar as texturas, cores e a decoração e arquitetura de cada um! link dos restaurantes participantes:http://www.restaurantweek.com.br/
4a. edição do São PAULO RESTAURANT WEEK vai de dia 2 a 15 de março e já é o maior sucesso!
Maratona gastronômica em SP
Definitivamente o São Paulo Restaurant Week marca a sua presença no cenário gastronômico de SP. Para a edição de verão, de 2 a 15 de março, mais de 100 casas aderiram ao evento, e as inscrições ainda não fecharam. Esse ano, casas famosas aderiram como: Bistrô Charlô; Na Cozinha (nova casa de Carlos Ribeiro); Tordesilhas (de Mara Salles); Arábia; Consulado Mineiro; Marcel (de Raphael Despirite; Boa Bistrô (da chef Tatiana Szeles); Octávio Café; Sal Gastronomia; Shintori entre outros igualmente importantes. Entre os participantes, cozinhas de vários estilos e etnias diferentes para compor um evento eclético. Mais de 100 restaurantes que aceitaram o desafio de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas participantes do evento: almoço por R$ 25,00 + 1 e jantar por R$39,00 + 1 (couvert não incluído), valores com os quais não seria possível apreciar as iguarias das casas que participam.
beijos, Tammy(FMU - 3º semestre manhã)
UMA BOA OPORTUNIDADE!!! VAMOS?
Professora!
Bem na sexta-feira que você estava falando sobre tendências e a gastronomia, meu namorado que cursa gastronomia, me deu um flyer sobre esse evento que esta acontecendo em São Paulo(funciona como a Fashion week mas é de restaurantes).Por exemplo, meu namorado trabalha no Nakasa( http://www.nakasasushi.com.br/), que é um dos restaurantes participantes, e lá é um restaurante japonês contemporâneo, por exemplo a decoração é toda garimpada de brechós de Nova York, nas mesas ficam revistas de moda japonesas...eu acho interessante, pois o preço esta super acessivel e é uma grande oportunidade para conhecer os restaurantes, bistros e café e apreciar as texturas, cores e a decoração e arquitetura de cada um! link dos restaurantes participantes:http://www.restaurantweek.com.br/
4a. edição do São PAULO RESTAURANT WEEK vai de dia 2 a 15 de março e já é o maior sucesso!
Maratona gastronômica em SP
Definitivamente o São Paulo Restaurant Week marca a sua presença no cenário gastronômico de SP. Para a edição de verão, de 2 a 15 de março, mais de 100 casas aderiram ao evento, e as inscrições ainda não fecharam. Esse ano, casas famosas aderiram como: Bistrô Charlô; Na Cozinha (nova casa de Carlos Ribeiro); Tordesilhas (de Mara Salles); Arábia; Consulado Mineiro; Marcel (de Raphael Despirite; Boa Bistrô (da chef Tatiana Szeles); Octávio Café; Sal Gastronomia; Shintori entre outros igualmente importantes. Entre os participantes, cozinhas de vários estilos e etnias diferentes para compor um evento eclético. Mais de 100 restaurantes que aceitaram o desafio de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas participantes do evento: almoço por R$ 25,00 + 1 e jantar por R$39,00 + 1 (couvert não incluído), valores com os quais não seria possível apreciar as iguarias das casas que participam.
beijos, Tammy(FMU - 3º semestre manhã)
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Obrigada
um abraço,
jo