terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pós em Consultoria de Imagem e Estilo -2013


O Curso

A revista Time considera o Consultor de Imagem uma das 10 mais importantes profissões do futuro, porque, no mundo de hoje, a imagem dos indivíduos, grupos e instituições já se coloca como fator decisivo para o sucesso pessoal e profissional. Portanto, a capacidade de construir e adaptar a sua imagem de pessoa física ou jurídica é ferramenta fundamental para alcançar êxito em qualquer setor de atividade. Em vista disso, a consultoria de imagem pessoal e empresarial torna-se opção concreta para uma carreira profissional neste mercado que se acha cada vez mais globalizado e que tende a valorizar de modo crescente os conhecimentos voltados para a criação e desenvolvimento da imagem em função dos diversos públicos ou clientes.
Um consultor personal de imagem desenvolve técnicas e competências para a valorização da imagem pessoal ou profissional. Já um consultor corporativo de imagem trabalha a imagem que a empresa ou entidades, bem como seus produtos e serviços, transmitem por meio dos seus profissionais. A função básica do consultor de imagem é comunicar, por intermédio da identidade criada ou reforçada, o que se deseja vender – seja um produto, uma ideia ou uma determinada atitude.
Para tanto, o curso estrutura e transmite aos seus participantes um quadro teórico sólido e atualizado, voltado fundamentalmente para a prática e apoiado num expressivo aspecto experiencial.



Linhas de Pesquisa



Corpo docente

  • Profa. Esp. Ângela Valiera
  • Prof. Esp. Arlindo Grund
  • Profa. Esp. Cecília Lima
  • Profa. Ma. Dhora Costa
  • Profa. Ma. Jô Souza
  • Profa. Dra. Kathia Castilho
  • Profa. Esp. Lilian Riskalla
  • Profa. Ma. Mara Maia
  • Profa. Ma. Patricia Fonseca
  • Profa. Esp. Patricia Porcin

Matriz curricular

  • Antropologia do consumo
  • Psicologia e Coaching
  • Corpo, gestual e moda
  • Semiótica visual
  • Assessoria de Comunicação e de Imagem
  • Consultoria de Estilo
  • Tendências contemporâneas de moda
  • Linguagem têxtil
  • Núcleo experimental: Criação de empresa Júnior de consultoria de imagem I
  • Metodologia de Pesquisa
  • Personal Stylist
  • Metodologia das cores
  • Visagismo
  • Núcleo experimental: Criação de empresa Júnior de consultoria de imagem -II
  • Branding e Gestão de Imagem
  • Etiqueta e Consultoria Corporativa
  • Perfumaria: pesquisa do aroma adequado para cada imagem
  • Desenvolvimento de Portfólio de um Consultor de Imagem





Um comentário:

Patricia Oliveira disse...

Uhuuu parabéns!!! Conta os detalhes...

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Obrigada

um abraço,
jo