sábado, 14 de março de 2009

SEMANA DE MILÃO 2010

Dolce & Gabbana - A estilista italiana Elsa Schiaparelli foi a inspiração do inverno Dolce & Gabbana 2009. As referências ao universo de Elsa, famosa por suas criações surrealistas, apareceram nos ombros volumosos cheios de pregas, nas luvas que viraram chapéus e cachecóis e no perfume de anos 30 e 40 que permeou a coleção. E nas peças rosa shocking, como ficou conhecida a cor preferida da estilista. O estilo Dolce & Gabbana, porém, não ficou de lado. Desfilaram na passarela os vestidos de estrutura de corset inspirados na lingerie, outros justos com transparências e rendas, além dos vestidos com crinolinas exageradas. Marylin Monroes também não ficou de fora, estampando saias e peças bem-humoradas, como Elsa Schiaparelli faria.
Versace - Despida de tantos excessos, a Versace apresentou um inverno comedido que aposta nos metalizados em tons de preto, cinza e azul. Muitas calças skinny com bolsos laterais, ótimos casacos-vestidos e trench-coats de ares modernos. Donatella não esqueceu os vestidos fluidos cheios de drapeados, decotes, fendas e recortes, peças-chave do universo Versace, que deixam qualquer mulher sexy. Vermelho, rosa e tons de pele apareceram no final da apresentação

MaxMara - Clássico é a palavra de ordem do inverno MaxMara, que botou na passarela trench-coats de alpaca e cashmere de corte impecável e apresentou uma coleção irretocável, cheia de peças atemporais que devem agradar às mulheres sofisticadas e muito, muito chiques.



Francesco Sconamiglio - Babados e dobraduras descem pelas mangas do inverno de Francesco Sconamiglio enquanto os chapéus nos fazem lembrar os elegantes guardas londrinos. O desfile é de pretos e dourados, de alguns exageros, de saias que parecem apenas um grande laço de origami. Sensual para poucas.


Pollini - O clima eqüestre deu o tom do desfile da Pollini, marca italiana que tem suas origens na produção de calçados. As estampas típicas de lenços, aquelas de arabescos encaracolados, apareceram coloridas e localizadas ou aplicadas em vestidos curtos, foram o ponto alto da coleção. Os ombros volumosos também estavam lá, formando a silhueta do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo