segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Mansão de Miss Jane

Foto: Gui Correia/DivulgaçãoFoto: Gui Correia/Divulgação
Entrou em cartaz em São Paulo o espetáculo “A Mansão de Miss Jane” que mistura rock n’roll, terror e... comédia. Isso mesmo, dentro de um contexto macabro a companhia de teatro Oficina dos Menestréis apresenta um musical que narra a história de uma velha senhora chamada Miss Jane, moradora de uma mansão ao lado de sua fiel governanta, Sarita.

“O que ela não sabe é que junto dela e de Sarita , todos os monstros e psicopatas da história do universo do terror habitam a mansão. Miss Jane está afundada em dívidas e recebe o aviso dos fiscais da prefeitura , dizendo que se em um mês elas não forem pagas, a casa será derrubada.Os monstros ficam desesperados e resolvem montar um espetáculo para salvar a casa”, explica o diretor da peça, Candé Brandão.

A banda toca rock ao vivo. Foto: Gui Correia/DivulgaçãoA banda toca rock ao vivo. Foto: Gui Correia/Divulgação
Os personagens vieram do imaginário infantil, como A Loira do Banheiro e o Homem do Saco, e do mundo hollywoodiano como o boneco Chucky. A trilha do musical é feita a partir de adaptações de sucessos de Kiss, Queen, Rolling Stones, entre outros. Uma banda toca tudo ali mesmo, “por que rock n’ roll tem que ser ao vivo, né!”, justifica Candé responsável por dirigir 50 atores além dos músicos.

Mas o teatro não conta com os mesmo efeitos especiais que o cinema, por exemplo, para apresentar um espetáculo de terror. Como trazer o suspense para o palco? “Aí é que entra o lado criativo, fazer com que o público tenha aquela sensação real de estar participando da cena sem os recursos técnicos.Acho que o melhor recurso que temos é a verdade dos atores”.

Segundo Candé, o começo de “A Mansão de Miss Jane” é “extremamente amedrontador”, com muita música e efeitos visuais no escuro. Os atores passaram por quatro meses de ensaio e levam em média 40 minutos para se maquiar.

ENCENAÇÃO ESPECIAL

A Oficina dos Menestréis já apresentou cerca de seis espetáculos com atores especiais e com “A Mansão de Miss Jane” não seria diferente. No final de semana de 28 e 29 de novembro, 5 e 6 de dezembro, a mesma peça será encenada por um grupo de cadeirantes e deficientes auditivos.

Serviço
Teatro Dias Gomes
Rua Domingos de Moraes, 348
Sábado, às 21h e domingo, às 20h
Até 23 de novembro
R$ 40,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo