terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dupla: Nayla Nogueira 8º semestre criação Manhã - Suelen Mylena - Editorial Às Cinco


O editorial foi executado no dia 03 de novembro. A locação escolhida_ o Museu da Energia, antiga casa da família de Santos Dumont, se localiza no bairro Campos Elíseos, próximo à luz. Assim, as fotos foram executadas por Daniel Malva, que teve como assistente Fabiana Império; o make e hair, por Alê Tierni, a modelo, Juliana Biedrzicki, da agência Way Models; e os assistentes, Marlene e Tânia, e Donizete, Eduardo e Denise, no transporte dos objetos de cena.


Marcamos de nos encontrar na locação às 09:00hs, e com o Daniel, combinamos por volta de 10:30 hs, devido ao rodízio de seu carro. A Nayla , juntamente com a Tânia e a Denise buscaram de carro a modelo às 08:30hs no metrô Tiradentes. O Eduardo, enquanto isso, levou para o museu alguns objetos de cena, e eu, Marlene e Donizete fomos para lá diretamente, levando também alguns objetos de cena e outros e apoio. Ambos os assistentes de transporte foram embora. Às 09:00hs chegou a Nayla, e então fomos para uma sala de apoio. As assistentes começaram a passar e organizar as roupas na arara e a organizar a mesa de alimentação, e nós fomos separar os acessórios, a etiquetar os sapatos e a montar os objetos nos respectivos lugares das cenas A Natália da assessoria de imprensa nos acompanhou neste início, caso precisássemos de algo, e nos orientou sobre as normas do museu.

Por volta de 09:30 hs, o Ale chegou, e logo foi fazer o hair e o make da modelo. Mostramos as fotos de referência, e então ele disse que havia feito um hair muito parecido em outro editorial da FMU há alguns dias atrás. Então ele sugeriu que o mudássemos para não ficar repetitivo, fazendo uma trança invertida. Concordamos, e na execução do make, mantivemos a proposta, alterando apenas a disposição dos cílios postiços. Por volta de 10:40 hs, o Daniel e a Fabiana chegaram. Então conversamos sobre a atitude da modelo, que deveria ser de uma mulher contemporânea, procurando fugir do romântico e blasé, pois a nossa roupa mostra exatamente isso, que se destina a uma mulher moderna e de atitude.

Enquanto o Malva organizava seu equipamento, vestimos a modelo com a 1º roupa e os acessórios. Iniciamos a execução aproximadamente às 11:15 hs , e nos organizamos da seguinte forma: Primeiro executamos todas as fotos que foram com um dos vestidos de armação, depois as fotos com o macacão, em seguida as fotos com um conjunto de blusa e shorts e por último, as fotos com o outro vestido armado, que foram o momento do chá. Não fomos pela ordem das cenas, mas sim pelas circunstâncias_ como as fotos de externa, aproveitando a melhor iluminação natural, por exemplo. Em relação à organização das tarefas, foi mantido em geral: a Nayla contatava e acompanhava o Daniel, em maior parte, e o auxiliou também com o refletor de luz, ajudando a Fabiana. Eu em geral, levava a modelo da sala de apoio às cenas e vice-versa, vestindo-a e assessorando-a no que fosse preciso. Todo o trabalho em si foi muito organizado, a divisão de tarefas estava bem equilibrada e fluiu naturalmente, e a relação com o Malva, o Alê e a modelo foi muito boa e produtiva, assim como com o restante da equipe.

O editorial em si correu até aproximadamente às 16:00 hs, e teve poucos intervalos, apenas para comer ou beber algo. Deste modo, ao término, todos voltamos para a sala de apoio, auxiliamos a modelo a se trocar e nos alimentamos, conversando sobre o trabalho realizado e fazendo o pagamento da equipe. Assim, o Alê foi embora, e o Malva permaneceu por mais algum tempo. Depois, o ajudamos a guardar seu equipamento no carro, e, indo embora, voltamos para a sala e fomos organizá-la, arrumando as roupas e tudo o que levamos. A Nayla foi embora, e em seguida, eu fui. Todos nós saímos da locação por volta de 16:50 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo