domingo, 14 de novembro de 2010

Editorial Dolce Mistero - 8º semestre- TCC

O editorial Dolce Mistero foi realizado na cidade histórica de Santana de Parnaíba e aconteceu no dia 05/11, uma sexta feira. Às 06:00 da manhã já estava com a van me esperando e o primeiro imprevisto aconteceu: O motorista contratado não pôde ir e um substituto estava lá, porém ele teria outro trabalho para fazer na parte da manhã e logo que terminasse passaria para nos buscar. As fotos seriam realizadas no meio das ruas da cidade, e o apoio da van nesse momento seria imprescindvel, para guardarmos as coisas mais valiosas, para a modelo poder se trocar, para ligar secador e alguns ítens elétricos. Mas como sempre devemos estar preparados pro plano B (né Jô?! rsrs), segui em frente, adaptando todas as nossas necessidades afim de poder fazer um editorial tranquilo. Pegamos modelo (Ingrid Ruiz), fotógrafa (Nati Canto) e make (Alê) e chegamos, sem transito, à cidade, que fica logo depois de Barueri.
Chegando, montei todo nosso aparato, organizei as coisas para deixar o editorial correr sem problemas ou correrias.. Então, comecei a decidir com a Nati as locações (a cidade tem vários cenários que podem ser aproveitados, todos bem históricos), e a ordem das fotos, já que precisaríamos saber direitinho a localização do sol para conseguir alguns efeitos que esperávamos.

Eu já tinha a autorização da prefeitura da cidade para fotografar em algumas ruas, mas o casarão utilizado em uma foto pertencia ao IBGE e lá fui eu de novo pedir a autorização para o acesso da modelo. Sorte minha que todos na cidade eram incrivelmente receptivos, tive a autorização de um funcionário da Secretaria de Cultura para fazer as fotos e acabamos utilizando até mesmo o prédio para a modelo poder se trocar sem maiores problemas.

De resto, as fotos correram perfeitamente bem, o sol ajudou (quando chegamos em SP o tempo fechou e começou a chover!!!), fizemos todas as fotos de acordo com o storyboard e terminamos dentro do prazo esperado (o ensaio durou mais ou menos 5hs)
Na hora de ir embora, o ultimo imprevisto! O motorista da Van, que já havia sido acionado uma hora antes do término do ensaio, para poder chegar a tempo, disse que estava no transito e não vinha de jeito nenhum!! Ficamos quase 2 horas esperando por ele e a situação já estava muuuito desconfortável, então decidi pedir para ele não vir, e pedi um táxi, como a equipe era pequena, e estavamos com outro carro de apoio, conseguimos fazer tudo caber e voltamos, logo depois de almoçar, super cansados, afim mesmo é de se jogar e morrer de cansaço!!!!
É isso, agora é esperar pelo resultado e torcer que tudo tenha valido a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo