terça-feira, 9 de novembro de 2010

EDITORIAL INSPIRADO NO FILME : Marnie Confissões De Uma Ladra - EXECUTADO PELAS ALUNAS DO SEXTO SEMESTRE DE CRIAÇÃO


Ficha Técnica do filme:
Título no Brasil: Marnie Confissões De Uma Ladra

País de Origem: EUA

Gênero: Suspense

Tempo de Duração: 130 minutos

Ano de Lançamento: 1964

Estúdio/Distrib.: Universal

Direção: Alfred Hitchcock

Parece até brincadeira, mas é verdade. O editorial aconteceu e foi lindo. Graças a Deus depois da ansiedade, nervosismo, e diversas noites mal dormidas, é ótima a sensação de que tudo valeu à pena.
O nosso editorial é inspirado no filme, Marnie, Confissões de uma ladra, de Alfred Hitchcock, de 1964. Um filme enlouquente, perturbado, cheio de distúrbios e a magia do mistério e suspense próprio da característica do diretor.

Com todas as referências definidas, corremos atrás de locação, inicialmente usaríamos um local que houvesse cavalos, algo que Marnie tanto amava. Porém ao perceber como iria ficar clichê, e fora da loucura de Hitchcock, partimos para o distúrbio infantil, entre vários pensamentos, chegando a nossa locação definitiva: Cemitério Carnavalesco, sendo o Barracão da Gaviões da Fiel.

A partir da locação, foi uma loucura, pois como estamos no final de ano os objetos que estavam no terreno iriam embora a menos de 15 dias, para entrar os objetos do próximo carnaval, sendo que os novos não poderiam ser fotografados. Daí foi projeto, storyboards, objetos de cena, contratar fotógrafo, maquiador, modelo, verificar alimentação, transporte, contratos, e ir além, conseguir contatos e a produção de moda.

O tempo estava contra a gente, colocando pedras no nosso caminho, porém muitas lições valiosas. Apesar de muitos e muitos não, apareceu muita gente bacana nessa caminhada, nos dizendo sim. Emprestando-nos peças, enriquecendo nosso editorial. Em menos de 10 dias, com feriado no meio, nos organizamos e o editorial foi tudo o que a gente esperou e sonhou. Na noite em que recebemos as fotos mal conseguíamos dormir de tanta felicidade e expectativa. Mas dentre todos os trabalhos, o mais gratificante, sem dúvida alguma.

Agradecemos a professora Jô Souza, que nos deu esse desafio que nos fez crescer e acreditar em nós, ao fotógrafo Daniel Malva, ao maquiador Alessandro Tierni e a modelo Taiana Sperotto por serem tão agradáveis, competentes e nos darem o melhor de um dia tão feliz e inesquecível.  

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."                                São Francisco de Assis


Produção de moda: Alessandra Horrocks e Sthephane Tomani

Stylist: Rafaela Peres

Assistente de fotografia: Vanessa Tenani

Fotógrafo: Daniel Malva

Make/Hair: Alessandro Tierni

Modelo: Taiana Sperotto

Assistente de produção: Rafael Ianni

Um comentário:

Anônimo disse...

A modelo é uma boneca, melhor impossivel...

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo