terça-feira, 17 de novembro de 2009

RELATÓRIO DO EDITORIAL ESTOMAGO


O dia começou cedo, bem cedo, 6 da manhã, mas dormi a noite, ansiedade e calor. A primeira missão é chegar no Butatã antes das 11 da manhã, vou encontrar a Mayra as 8:30 em Santana pra garantir, e encontrar uma amiga antes que vai nos ajudar. Como previsto, atrasos, entramos no ônibus era quase 9 horas, e pra ajudar, o onibus não era lá muito o certo que tinhamos que pegar, descemos perdidas, e fomos a caça de um taxi, que não passava de jeito nenhum, e quando conseguimos um taxi, era um senhor que mal sabia onde estava, que estava tão perdido quanto nós, parou várias vezes pra perguntar o caminho, não seguiu nossas instruções e ajudou a nos atrasar ainda mais, contávamos os minutos, era quase 10:30.

Rodamos, rodamos e rodamos quando finalmente chegamos na assessoria, retiramos as peças que a menina da própria marca separou-nos. E como iriamos sair daquele lugar? Sem ponto de ônibus, sinal de algum taxi ou qualquer coisa parecida. Andamos até encontrar algum ponto de ônibus debaixo daquele sol, já era quase 12:00.

Pegamos o primeiro ônibus que apareceu, nossa meta era chegar em qualquer metro, e nos separar, ainda precisávamos passar em duas assessorias e 3 lojas, além do Mercado Municipal.Quando chegamos no metrô Clinicas no separamos, haviam muitas coisas a fazer, as meninas que estavam trabalhando tinham coisas a fazer e comprar na hora do almoço, estávamos todas abarrotadas. Enquanto a Mayra ia até a Casa Verde, me encaminhei pra Vila Madalena.Almoçamos e fui encontrar o endereço da assessoria de imprensa da outra marca, quando encontrei, problema: o mostruário da nova coleção ainda não havia chego, e só haviam peças com estampas de animais, onças, girafas e zebras, e nada poderia se encaixar no nosso Editorial, perdemos uma marca. Enquanto isso a Mayra tentava encontrar o rapaz de uma marca de sapatos que nos deu resposta um dia antes, quando falo com ela, outra má noticia, ele havia ido embora, menos uma marca de sapatos, será que vai dar tudo certo!? Nbate aquele leve desespero, enquanto isso as outras meninas, em seus respectivos trabalhos tinham tarefas sendo executadas também...

Saímos da Vila Madalena, passamos eu e minha amiga na Henrique Schaumann, e nos dirigimos pro Mercadão, aliás, corremos pra lá, taxi, metrô, uma pequena caminhada, pronto, chegamos, estamos exaustas, está quente, a mochila está pesada, está ficando tarde...e meu Deus as frutas estão caríssimas, R$99,00 o kg da cereja fresca. Lista de compra: morangos, cerejas, ameixas, framboesas, etc, compramos tudo e não conseguíamos mais carregar, precisamos de uma carona.

Consegui que meu pai nos busca-se, e transporta-se tudo aquilo de frutas, 3 caixas de morango, uma de uva, um balde de cerejas em calda e pelo menos mais 5 sacolas de frutas vermelhas e pretas, delicadas e frescas. Será que as meninas conseguiram tudo? Voei pra casa, tomei um banho, arrumei as coisas que precisavam ser levadas, a Mayra já deve estar na Augusta finalizando as marcas que faltavam por lá, a Renata e a Liliam saem do trabalho com toda a compra e as peças que recolhemos na semana passada, além das tortas e dos doces que ficaram de pegar na confeitaria, a Meire tem kgs de vidro e alguns doces também pra levar, aliás, me ligou, já está na Rua Augusta também. Banho, roupas, coisas, frutas, vamos, tem trânsito na Paulista SEMPRE e preciso chegar cedo.

Chegando na Galeria Ouro Fino era preciso descarregar todas as frutas e lingeries pra loja, e começar a organizar as coisas, tudo na loja Melancia Acessórios, onde iremos fotografar. Ainda há um pouco de movimento na Galeria, e já começamos a bagunça, colocando tudo pro segundo andar da loja, andando pelos corredores, pra recolher as ultimas peças das lojas da própria galeria, encontro o fotógrafo, Du Borsato, já mostro a loja a ele, que vai encontrar o assistente e pegar todo o equipamento. O maquiador, Anderson Honorato, chega nesse meio tempo, e a modelo, Luana Dias, um pouco depois, e o carro abarrotado da Renata acaba de chegar, 3 viagens pra descarregar tudo pro segundo andar da Galeria, são 19:30 e só poderemos começar quando tudo fechar. O clima é descontraído, todos conversam e trocam idéias, começamos a limpar os acessórios de vidro, o maquiador começa a preparar a modelo.

20:30 – podemos começar. Teremos que desmontar TODA a loja pra montar o cenário, fotografamos tudo pra remontar depois. A dona da loja, Fabi, é um amor, nos ajuda em toda, nos dá toda atenção e parece estar gostando de tudo.

Usamos o corredor pra empilhar toda a mercadoria da Melancia Assessorios, montamos a mesa com as comidas, está todo mundo a vontade, o Du está com a Renata trocando a iluminação, eu e Mayra arrumando as peças dos looks, a Meire e a Liliam correm pra cima e pra baixo vendo as frutas e os doces do cenário, todo mundo faz tudo, a maior correria e a ansiedade de começar logo. Cenário pronto, a modelo, Luana desce, ela está tão linda!

Tudo montado, calculado, as fotos começaram, precisamos fazer o making off, a luz rosa do ambiente não ajuda sem flash, as fotos vão ficar tremidas!

Um pouco depois das 21:00 começaram os cliques, o Du super interagindo, a modelo começou a entrar no clima, meu Deus, quando olhamos as primeiras fotos na máquina do Du, gente, e emoção foi muito grande, era isso que a gente queria, exatamente isso, ficou lindo, incrível, a maior vontade de chorar, as meninas todas ficaram tão felizes, mas, não dá tempo de contemplar muito, próximo look! O cenário tem que ser arrumado a cada foto, o grupo está entrosado, todos fazem de tudo, e está ficando lindo, a modelo está se divertindo com os doces.

Fotos, fotos, comida, doces, cenário, fotos, já se aproximava das 03:00 da manhã quando terminávamos as fotos, todo mundo estava muito cansado, mas o grupo estava bem satisfeito apesar da canseira.

Porém, quando as fotos terminaram, precisamos dispensar todos, o estacionamento do Du iria fechar, a Luana tinha trabalho no outro dia cedo, esquecemos de tirar a foto da equipe reunida! Tudo bem, montamos com as muitas que tiramos.

Agora, começa a arrumação, separar as peças por marca, limpar a loja e remontá-la. É muita coisa pra fazer estamos todas exaustas, muita limpeza, muito doce, muitas frutas. As peças das marcas precisam ser separadas, e arrumadas, muitas devolveremos amanhã mesmo. Essa parte não foi fácil, mas 04:30 da manhã estava lá, a loja inteirinha, limpinha e montada, cheirando a Melancia novamente, nós, no corredor da Galeria, terminando de empacotar tudo, exaustas, o rosto de todas estava uma belezinha, com olheiras até o queixo. Mas acabou, o mais difícil passou, agora, felizes com o resultado, vamos pra casa descansar um pouco, afinal, amanhã o trabalho continua...

Felizes e satisfeitas...Obrigada a todos, aos que participaram, aos que colaboraram e aos que torceram conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo