sexta-feira, 13 de novembro de 2009

RELATÓRIO DO EDITORIAL A Donzela, inspirado na heroína francesa Joana D’arc


Depois de atribulados momentos, doenças, viagens, separações e seqüestros, o editorial com tema A Donzela, inspirado na heroína francesa Joana D’arc, aconteceu no último dia 5. Programado para começar as 10hrs, acabou atrasando por imprevistos momentâneos, como a modelo que foi substituída de última hora, o trânsito caótico da cidade de São Paulo e o ferro de passar que queimou. Por fim, os looks foram passados na casa de uma gentil senhora que morava perto da locação.

A locação, como o próprio fotógrafo disse era a locação dos sonhos! Escolhida ao acaso, para cobrir uma opção que não funcionou, a locação definida foi o Parque Belém, antiga fazenda Matarazzo e antiga FEBEM, localizada no bairro Tatuapé. Na última rebelião, o local foi queimado e se transformou em uma bela e poética ruína. Para auxiliar no lugar, tivemos ajuda do administrador principal do parque e também a presença de oito seguranças, que ficavam a nossa disposição e nos mantendo longe de usuários de drogas que frequentam o local sempre.
Foi um dia cansativo, emocionante, mas muito bom tudo no final de certo, conseguimos superar o desafio, o fotógrafo Du Borsatto foi incrível, paciente e apaixonado. É muito bom alguém passar a confiança que ele passa, em uma situação tão complicada: execução do nosso editorial de TCC. Ver o brilho em seus olhos foi uma motivação e tanto.

Um viva também para o maquiador e cabeleireiro André Veloso, que com suas mãos e laquê mágicos, conseguiu transformar uma peruca de 30 reais em um mega cabelo. Outro viva para modelo Katrin, da Way, que passou poucas e boas debaixo de um sol escaldante, acorrentada na pilastra com correntes não cenográficas, e no momento cortando o cabelo (digno de Manoel Carlos em Laços de Família), sempre com o sorriso no rosto e fazendo o trabalho com amor. Difícil vai ser escolher as fotos!
O resultado foi super positivo, além do que esperávamos. Dor, suor, sola de sapato, gasolina, muitas lágrimas e também muitos cheques, foram ingredientes que só contribuíram para a conclusão de um trabalho de dedicação, profissionalismo e amor. Salve Joana D’arc!
Produção e Styling – Joana Wood e Elis Almeida
Fotografo: Du Borsatto
Assistente de Fotografia: Guilherme Costa
Beauty: André Veloso
Modelo: Katrin Diefenthaler
Assistentes: Juliana Maran e Sandra Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo