sábado, 8 de maio de 2010

SUSTENTABILIDADE - Doe cabelo e ajude a acabar com o derramamento de óleo no Golfo do México

Quer ajudar? http://www.matteroftrust.org/


Pode parecer absurdo, mas o seu cabelo pode ajudar a limpar as águas afetadas pelo vazamento de petróleo no Golfo do México.
O derramamento de petróleo no Golfo do México é uma questão muito séria. A cada dia que passa cerca de 800 mil litros de óleo caem na água, prejudicando os mares, a fauna e também a economia. A tragédia ecológica é praticamente incontrolável, mas o seu cabelo pode ajudar um pouco.
O cabelo? Sim. Por mais estranho que pareça, uma empresa sem fins lucrativos chamada Matter of Trust começou uma campanha pedindo a doação de cabelos. Os fios são ótimos para absorver o petróleo, então a tática é fazer tapetes de cabelo entrelaçados com nylon (foto) e colocá-los nas manchas.
O melhor de tudo é que é natural e, se algum tapete se perder no mar, ele logo será decomposto.
Ficou interessada em ajudar? Visite o site da Matter of Trust e também pesquise se o seu salão está participando. Se não, é só fazer o cadastro e receber o endereço de envio. Eis um bom motivo para tentar aquele corte mais curto e ousado que você sempre pensou em fazer!

Para saber mais: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/cabelos-limpam-oceanos-matter-of-trust-523641.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo