sexta-feira, 21 de maio de 2010

PESQUISA: Nuno Gama

No passado dia 7 de Maio, Nuno Gama viajou até Lodz, para integrar o calendário de desfiles da segunda Semana de Moda da Polónia, FashionPhilosophy Fashion Week Poland, na sequência do protocolo estabelecido entre esta organização e a Associação ModaLisboa. O seu desfile realizou-se na segunda-feira, 10 de Maio, e superou as expectativas tanto do público como do próprio Nuno Gama. “Foi Fantasbuloso, como afirmam os polacos! Fui muito bem recebido, muito acarinhado, senti-me em casa. Estavam todos muito curiosos em relação ao meu trabalho. O facto de ter chegado 4 dias antes permitiu-me conhecer várias pessoas de referência na Polónia que acabei por convidar para desfilar, aumentado ainda mais a expectativa. Foi óptimo”, afirma o designer.

Nuno Gama apresentou a colecção Outono/Inverno 10/11, “Soldiers of Our Heritage”, ao lado das propostas dos principais criadores de moda polacos, e de outros importantes guest designers e marcas internacionais, nomeadamente Agatha Ruiz de la Prada, Patricia Gucci e Trussardi. O designer português inspirou-se em trajes do interior de Portugal e vestuário de referência militar. As Capas de Honras de Miranda, o total look branco dos Pauliteiros, os coloridos lenços e coletes em burel do Minho, as riscas clubistas e as máscaras de madeira dos Caretos, as jaquetas curtas, faixas de cintura, camisas brancas de folhos e botas de montar das festas equestres da Golegã, as samarras e o mix de xadrez e flores do Alentejo foram algumas das referências recuperadas por Nuno Gama nas suas propostas para o Inverno 2011, que muito agradaram ao público polaco.

Sobre a organização do evento, Nuno Gama afirma “Têm muita vontade de aprender e evoluir. Estão ávidos de tudo e acredito que têm potencialidades para se tornar numa importante Fashion Week”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo