quinta-feira, 27 de maio de 2010

“A MODA ESTÁ EM BAIXA”: pela democracia dos corpos

Gostaria de convidá-los ao desfile: A MODA ESTÁ EM BAIXA!, manifesto cultural e de moda . Trata-se do trabalho de Carina Casuscelli, artista que contextualiza a democratização dos corpos, tema que nunca esteve tanto em voga, seja em campanhas publicitárias e mídia. O casting do desfile será bem variado de anãs, cadeirantes, altas, gordinhas e magrinhas, pois, a idéia é retratar as diversas belezas reais.
Fico a disposição de informações para o desfile.
Conto com sua presença!  R.S.V.P: confirmar presença por e-mail.
A artista multimídia, Carina Casuscelli, que há 9 anos estuda as diferentes deficiências corporais como o nanismo, deficientes físico, mental e sensorial, e tem desenvolvido com estes deficientes trabalhos em diversas áreas das artes como: teatro, dança, vídeo e performance, realizará seu grande manifesto na próxima sexta, 28 de maio, a artista que também tem sua formação em moda e já desenvolveu diversos figurinos de teatro, elaborou peças para o desfile que leva o nome de sua grife “A MODA ESTÁ EM BAIXA”, em prol da “DEMOCRATIZAÇÃO DOS CORPOS”, em seu casting estão de cadeirantes até anãs. Altas, baixas, gordinhas, magras...todas terão sua vez, pois, a idéia é poder retratar a diversidade dos corpos e raças. MULHERES REAIS e VIVA AS DIFERENÇAS!

Que é o que Carina comenta: “Sempre busquei em meu trabalho retratar as diferenças, hoje vivemos em um mundo em que ideais estéticos são fomentados ao ponto de chegarem às absurdas patologias alimentares como bulimia e anorexia. Em meu trabalho viso através das artes integrar sempre as pessoas, pois, vivemos em um mundo real”.
Carina Casuscelli, foi premiada pela FUNARTE no projeto DIVERSIDADE NAS ARTES, prêmio “INTERAÇÕES ESTÉTICAS”, para a realização deste trabalho, e o mesmo tem sido desenvolvido no ponto de cultura Teatro Commune.
Recentemente a artista trouxe ao Brasil o diretor italiano Dario D´Ambrosi, fundador do teatro patológico e grande pesquisador das artes no trabalho com deficientes mentais, D´Ambrosi esteve em São Paulo à convite da artista e realizou um workshop coordenado por Carina, o diretor também fez uma única apresentação de seu espetáculo “Tutti non ci sono”, no SESC Consolação.
A coleção segue a risca o tema da democratização dos corpos e cada look foi desenvolvido de acordo com o desejo de cada modelo, Carina procurou entender o que cada uma gosta em seu corpo e elaborou as peças de forma a ressaltar a beleza individual.
DIA 28 DE MAIO Horário: 20:00 H - TEATRO COMMUNE – Rua da Consolação, 1218 – São Paulo *entre a Faculdade Mackenzie e o Tribunal do Trabalho – estacionamento ao lado

                                           http://www.amodaestaembaixa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo