terça-feira, 18 de maio de 2010

CONCURSO DE MODA


Criado pelo Sistema UseFashion de Informações, o Concurso Cultural UseFashion tem a finalidade de lançar no mercado novos talentos e valorizar a profissionalização da moda no Brasil.

Pode inscrever-se na categoria ESTUDANTE qualquer pessoa física com comprovante de matrícula em cursos de moda, design, estilismo ou áreas afins, nacional ou estrangeiro, desde que radicado no Brasil e qualificado como tal.
Pode inscrever-se na categoria PROFISSIONAL qualquer pessoa física atuante nas áreas de moda, design, estilismo ou áreas afins, nacional ou estrangeiro, desde que radicado no Brasil e qualificado como tal.

Não poderão participar deste prêmio: funcionários, correspondentes ou consultores do Sistema UseFashion de Informações, bem como seus respectivos cônjuges e parentes até 3º grau, conforme consta nos termos da lei 5768/71 e Decreto 70951/72.
2. PRINCÍPIOS ÉTICOS E CONCEITOS DE CRIAÇÃO
2.1 Princípios Éticos - Desclassificação

Os princípios éticos da criatividade e originalidade devem ser rigorosamente observados para evitar cópias de modelos que já tenham sido desenvolvidos no Brasil ou no exterior. Esse fato compromete a imagem do participante, a qualidade do concurso e a seriedade das entidades que o promovem.
2.2 Conceito de Construção: “Festejar!”

O conceito impresso no Concurso Cultural UseFashion é “Festejar!”, que visa incentivar a criação com conceito de comemoração aos 10 anos da UseFashion no mercado de pesquisa de moda. Em todas as categorias o conceito “Festejar!” deve permear a criação.
Esta temática pode ser representada por um ornamento, um solado, uma construção tecnologicamente diferente, uma modelagem personalizada ou um material alternativo.

Critérios fundamentais no processo de criação:
- Alinhamento ao tema;
- Cunho comercial;
- Criatividade.
3. CATEGORIAS
Calçados
Construção livre, qualquer formato e variados materiais.
Bolsas
Construção livre, qualquer formato e variados materiais.
Acessórios
Construção livre, qualquer formato e variados materiais.
Vestuário
Construção livre, qualquer modelagem e variados materiais.
Estampas
Construção livre, aplicação rotativa ou localizada.
* As criações podem seguir as linhas de inverno ou de verão, independente da temporada.
4. ETAPAS DE REALIZAÇÃO
- Inscrição;
- Pré-seleção;
- Julgamento;
- Divulgação dos vencedores no portal www.usefashion.com, UseFashion Journal e hotsite www.usefashion.com/dezanos http://www.usefashion.com/dezanos/concurso.html
5. INSCRIÇÃO5.1 O participante deverá imprimir e preencher a ficha de inscrição disponível no hotsite www.usefashion.com/dezanos
5.2 O participante deverá enviá-la juntamente com o memorial descritivo, ficha técnica e croqui (em formato de uma lâmina semi-rígida A3), via Correios, para:
Sistema UseFashion de InformaçõesA/C Depto. de Pesquisa

Rua São Joaquim, 720. Centro. ep.: 93.010-190. São Leopoldo (RS)

Os desenhos não poderão conter nenhuma identificação autoral, de marcas ou vínculos com empresas, sob pena de desclassificação.

A data da postagem deverá ser datada até o limite de 12 de julho de 2010. O participante poderá inscrever-se em quantas categorias desejar, mas somente com um desenho por cada categoria.
* Inscritos na categoria ESTUDANTE devem anexar um comprovante de matrícula da instituição de ensino que contenha o nome do estudante, nome do curso e o período/semestre em curso.
6 – PRÉ SELEÇÃO
Os desenhos inscritos passarão por uma pré-seleção realizada por equipe especializada, sob a supervisão dos coordenadores do concurso. Serão submetidas à avaliação da Comissão Julgadora somente os desenhos que forem pré-selecionados. A pré-seleção tem o objetivo de confirmar a adequação dos desenhos às categorias inscritas, constatar se o conceito e características foram observados e, ainda, desclassificar cópias.
O resultado desta pré-seleção será divulgado sob formato de lista no www.usefashion.com/dezanos até 12 de agosto de 2010.
Serão reprovados os trabalhos que não respeitarem um ou mais itens deste regulamento.
http://www.usefashion.com/dezanos/concurso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo