domingo, 30 de maio de 2010

DICA DE CULTURAL: exposições em SP

As estilistas Xênia Mozzaquatro e Eniza Bolonha, da marca Alcaçuz, aproveitaram o gosto pelas artes (ambas são formadas em designer gráfico) para inaugurar a exposição Transeuntes, da artista plástica Ana Zanetti, na loja da rua Mario Ferraz, no Itaim, em São Paulo.
A artista foi escolhida por causa de seu trabalho não convencional, conhecido como "despintura" em que, sem utilizar pincel ou tinta, cria imagens da ilusão do positivo e negativo que é retirado do tecido - a mesma técnica foi usada pela marca para criar estampas. Além disso, Ana também se inspira em catálogos de moda para seu trabalho. Vale a visita.
Transeuntes, por Ana Zanetti  - Até 07.06. Entrada gratuita rua Dr. Mário Ferraz, 515, Itaim Bibi, São Paulo – SP.

A chapeleira Silvia Lucchi inaugura em São Paulo exposição retrospectiva sobre seu trabalho

Exposição Na Cabeça na A Casa – Museu do Objeto Brasileiro
O trabalho da chapeleira Silvia Lucchi ficou popular no Brasil em meados dos anos 1980, quando trabalhava para Zoomp e Fiorucci. Mas foi na Europa que produziu a maior parte de suas criações. A designer estou moda na Itália e acabou ficando dez anos, entre ida e vindas, na Holanda.
Atualmente por aqui, Silvia inaugura em São Paulo uma mostra interativa sobre chapéus - é possível tocar e experimentar os modelos.  Abertura: 26 de maio de 2010, às 20h
Visitação: 27 de maio a 26 de agosto de 2010
De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Sábados, das 10h às 14h
Entrada franca rua Cunha Gago, 807, Pinheiros, São Paulo - SP Tel. 0/xx/11 3814-9711 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo