terça-feira, 28 de julho de 2009

Pesquisa de Moda em NY


O curso de Pesquisa de Moda em NY será in loco e a intenção é uma busca por novidades, por tendências e confirmação de tendências, tendo NY como base de investigação. O curso tem dois pontos de sustentação: formação de repertório e análise de experiências. Assim, todas as atividades pretendem contemplar ambos os pontos. Um exemplo disso é que faz parte do curso tanto uma ida a um musical da Broadway, quanto uma visita ao Metropolitan Museum (Costume Institute). Safari fotográfico (pessoas nas ruas e seus looks) quanto análise de Visual Merchandising (comparação das diferentes estratégias). O curso funde a experiência de estar em NY com o de usar a cidade como base para análise de práticas de moda.

Trends Spring/Summer 2010/11 em NY é voltado tanto para estudantes de moda de graduação quanto de pós-graduação, também contempla profissionais que se interessam por diversos aspectos da cadeia produtiva de moda e jóias. Os grupos são de 15 pessoas apenas, e as atividades são coordenadas pelos dois professores ao mesmo tempo. Diariamente, antes da saída para pesquisas in loco, haverá reuniões/aulas em que os professores indicarão como e por que se fará determinado trajeto ou visita àquele dia. As atividades visam fundir formação de cultura de moda ao conhecimento construído a partir da experiência na cidade.

O objetivo é formar uma cultura de moda embasada na experiência e na formação de repertório, ao mesmo tempo em que o aluno aplica técnicas de análise de pesquisa de moda e desfruta de NY. É a primeira vez que os professores juntam esforços para levar alunos à NYC. Ambos possuem larga experiência em pesquisas culturais e de moda em NY, América Latina e Europa.

Conheça a programação:

1º dia - embarque para NYC.
2º dia - chegada - Acomodação em Hotel Boutique - City Tour com Coral do Harlem - Espetáculo Broadway;
3º dia - manhã - reunião/aula, saída para pesquisa in loco; tarde saída para pesquisa em loco, final da tarde: reunião, primeiras impressões e dados colhidos;
4º dia - manhã - reunião/aula, saída para pesquisa in loco; tarde visita ao FIT e ao The Museum at FIT;
5º dia - manhã - reunião/aula, saída para pesquisa in loco; tarde visita ao Costume Institute do Metropolitan Museum of Art;
6º dia - manhã - saída pela manhã para Outlets, pesquisa in loco e compras;
7º dia - manhã - balanço dos dados colhidos e restante do dia livre
8º dia - manhã livre, embarque para o Brasil;
9º dia - chegada ao Brasil.

Serviço
INFORMAÇÕES E RESERVAS
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Sobre os professores:
Otávio Lima - coordenador do curso de Pós-Graduação em Negócios da Universidade Anhembi Morumbi. Professor da área de Negócios da Moda (graduação e pós) da Universidade Anhembi Morumbi. Professor de Estilismo e Visual Merchandising do Senac Moda. Mestre em História da Ciência pela PUC SP e MBA em Negócios da Moda. Consultor nas áreas de Visual Merchandising, Treinamento de pessoal, Gestão em estoque e Planejamento de Compras. Já atuou como consultor de moda nas empresas Zoomp, Zapping, Miss Sixty, Varal, Jacadi Anália Franco, Hyerka Simon, Mário Queiroz, L'Amore, Fiapo de Manga, Stage Jeans, Shopping Tivoly Americana, Dark Rheima, Claudia Simões Grenah e La Seve. Atua hoje como consultor na área de Negócios da Moda para: WZ, Tina Fashion, Hard Eight, Lascivité, Ornatta, Traspaper, 101% e Glória Coelho.

Patricia Sant'Anna - Doutoranda em História da Arte (UNICAMP), Mestre em Antropologia (UNICAMP), Especialista em Museologia (USP), Professora de História da Moda, História da Joalheria, Moda Contemporânea e Joalheria Contemporânea. Já atuou como pesquisadora no Masp, na área da coleção de vestuário e é consultora do Ministério da Cultura para o Segmento de Moda, e desenvolve pesquisa de moda para área de moda e joalheria.
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Patricia Sant'Anna
História da Arte, Design e Moda
skype: patricia.sant.anna
patsant@gmail.com

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