quarta-feira, 22 de julho de 2009

* Leia ao som de LIKE A ROLLING STONE por Paula Carolina ( Londres, julho de 2009)

Se pudesse te elogiar...as imagens seriam poucas...jo

( Direção de arte de Paula , editorial de Aline Gomes e Evelyn )


( Editorial de Paula - seu projeto de formatura na FMU)
Site: http://www.closetonline.com.br/MaisAnuncio.asp?CodProduto=854


Paula


Paula

* Leia ao som de LIKE A ROLLING STONE
(bob dylan)

Quando recebi seu e-mail fiquei confusa e desesperada, pois, as possibilidades de se falar sobre moda em Londres são imensas. A quantidade de informação recebida soa como uma bomba e leva tempo até começar a ser absorvida.
Não é ao acaso que Londres é conhecida como a capital do mundo. Uma cidade multiétnica, em todo lugar, 24 horas por dia tem alguém com bagagem e mapa na mão. E possível ouvir qualquer idioma, espanhol, orientais, português, alemão e etc. Todos querem estar na cidade que tráz historia, referência de movimentos e que transpira arte e moda.
OK. Vamos falar de moda.
Aqui todas as lojas estão on SALE, então as grandes ruas como OXFORD ST e REGENT ST são o templo do consumo!
Milhares de pessoas comprando e as lojas ficam lotadas até o último minuto. Sacolas da TOPSHOP, PRIMARK, SELFRIDGES são como água em dia de verão.
Mas uma rua não tão concorrida e que merece ser mencionada e a CARNABY ST e seus arredores. Recheada com "hippest boutiques" como All Saints, 55DLS, Irregular Choice, Ben Sherman. Na Kingly Court lojas independentes e brechós. Carnaby mostra o novo cenário da moda. E fácil passar o dia lá e depois estender a jornada nos cafés, pubs e pequenos restaurantes franceses da região.
Saindo das lojas chego ao ponto que realmente quero falar, as ruas.
Aqui é verão e a cidade recebe inúmeros festivais, tardes no Regent`s Park, metro lotado e abafado. Aliás, o metro se revela um grande difusor de comunicação e cultura! A cada estação um espaço dedicado aos músicos independentes, folders e displays anunciam festivais, exposições, o melhor dos musicais e cinema.
Em Brick Lane as noites fervem e as paredes são estampas com o melhor da arte de rua, Banksy, Wonky e os brazucas Titi Freak e Os gemeos.
Mas é na rua que se encontra o grande portal de informações e pesquisa. Londres tem em suas ruas um grandes desfile multicultural a céu aberto, tem espaço para todos os estilos. Estereótipo é uma palavra que não cai muito bem.
A moda de rua reflete o comportamento da sociedade, reflete o cenário cultural e social do lugar. O mundo está cada vez menor e as culturas cada vez mais se misturam.
Essa liberdade natural dos "londoners" lhes permitem invertar, re-invertar, sobrepor a própria moda. Sentada no metro e consigo passar horas só observando o comportamento, as pessaos indo e vindo, sempre com pressa e um jornal na mão. Skatistas com roupas velhas e tênis de edição limitada, rappers com moletons oversized, rockers em skinny jeans, clássicos executivos, fashonistas com vestido clássico e uma bota vintage suja e furada. Sobreposições, misturas de cores, estampas e padrões, tudo é possível.
Enquanto o cenário vintage e uma tendência recente no mundo, em Londres e um conceito pioneiro. Brechós, feiras de antiquários e segunda mão estão espalhados por toda a cidade, Portobello Road Market, Beyond Retro...
Camden Town é um bom exemplo para ver a inusitada mistura que so os londrinos conseguem. Em Camden você encontra lojas como H&M e American Apparel ao lado do Camden Lock Market, com boutiques punk, milhares de brechós, moda japonesa, lojas de discos, móveis usados e cercado de cantinas exóticas e pubs.
A moda aqui mais do que outro lugar, tráz conceito, personalidade e uma historia. Londres rima com diversidade...

Bom jo, e issso. Tive dificuldades com o teclado daqui, entao se tiver alguns errinhos de acentuacao, pardon me.

Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo