sábado, 25 de julho de 2009

CICLO DE MODA E CINEMA: VAGAS LIMITADAS NO PRIMEIRO DIA DO EVENTO

Primeiro dia: O figurino como elemento essencial na construção e ambigüidade do personagem.
Filme: DESEJO E PERIGO – Se, Jie, 2007, (China / EUA) Leão de Ouro em Veneza 2007. Direção de Ang Lee, direção de arte e figurinos de Lai Pan. Duração: 157"


Dhora Costa- Ana Claudia Mei de Oliveira, Jo Souza e Cris ( fotos de CARLA SIZINO)




Os participantes

fotos do Primeiro dia do evento



I CICLO DE CINEMA E MODA- Ocultar texto das mensagens anteriores -
O cinema e a moda constituem linguagens que, como disse Wenders no filme "Identidade de Nós mesmos" (1989), trabalham com a relação entre imagem e identidade: a identidade visual da imagem em movimento e a identidade corpórea da vida cotidiana.

Realizado pelo Centro de Pesquisas Sociossemióticas – CPS/PUC SP, o CICLO CINEMA E MODA (figurino e narratividade) tem como objetivo analisar as relações entre moda, figurino e cinema. Durante três terças-feiras no mês de agosto, serão exibidos três importantes títulos do cinema atual que exprimem essa relação.


Quando:
Dias 11, 18 e 25/08/2009 • terças feiras • Horário: das 09:00hs às 12:00hs
Carga horária: 12 horas (certificado expedido para participantes com presença nos três dias do evento)
Onde: Auditório Banespa (ao lado da Biblioteca da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, térreo) .• PUC/SP • Rua Monte Alegre • nº 984 • Perdizes • São Paulo • SP • CEP: 05014-901 • Fone: (11) 3670-8000
Dinâmica: A cada dia, após a exibição do filme segue-se uma exposição e um debate a cargo de convidados das áreas de cinema e moda, com a participação dos pesquisadores do CPS. Vagas limitadas. Entrada franca. Inscrição no dia e no local do evento


PROGRAMAÇÃO:
11 de agosto de 2009 – 09h às 12: 00h
Tema: O figurino como elemento essencial na construção e ambigüidade do personagemFilme: DESEJO E PERIGO – Se, Jie, 2007, (China / EUA) Leão de Ouro em Veneza 2007. Direção de Ang Lee, direção de arte e figurinos de Lai Pan. Duração: 157"
Sinopse: Wang Jiazhi (Wei Tang) é uma jovem chinesa que ingressa na faculdade durante o período de ocupação japonesa, na 2ª Guerra Mundial. Lá ela participa de um grupo de teatro patriótico, tornando-se a artista principal e participando de uma arriscada ação política clandestina.
Participantes: Ana Claudia Oliveira, Cristina Gomes Freire, Jô Souza e Dhora Costa

18 de agosto de 2009 - 09:00h às 12: 00h
Tema: A aparência e o vestuário como parte integrante da atuação histórica do personagem
Filme: A DUQUESA - The Duchess 2008, (Itália / França / Inglaterra) Oscar de melhor figurino em 2009. Direção de Saul Dibb, figurino de Michael O’Connor. Duração: 110"
Sinopse: Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que almejava um filho acima de tudo. Como Duquesa de Devonshire, entretanto, Georgiana engajou se na política ao lado dos liberais, demonstrando inteligência e perspicácia perante a corte.
Participantes: Ana Claudia Oliveira, Mara Maia, Jo Souza, Suely Garcia, Valeria Pereira da Silva




25 de agosto de 2009 – 09:00h às 12: 00h

Tema: O cineasta como estilista e vice versa – a criação de moda num documentário performático
Filme: IDENTIDADE DE NÓS MESMOS ou Anotações para Roupas e Cidades - Aufzeichnungen zu Kleidern und Städten, 1989 (Alemanha). Direção Wim Wenders. Duração: 79"
Sinopse: Por meio de uma transformadora experiência de inter-subjetividade, o cineasta Wim Wenders interage com o estilista Yohji Yamamoto numa conversa sobre o processo criativo, em que ambos avaliam o relacionamento entre as cidades e a identidade com o cinema na era digital.
Participantes: Ana Claudia Oliveira, Cíntia Fernandes, Jô Souza, Luciano Ramos, Marcelo Prioste

Informações: jo souza ( zizizaza@gmail.com)

MODA E CINEMA

Realizado pelo Centro de Pesquisas Sociossemióticas – CPS/PUC-SP, nos dias 11, 18 e 25 de agosto de 2009, acontecerá o CICLO CINEMA E MODA (figurino e ...
modacine.blogspot.com/ - Em cache - Similares -
Mais resultados de modacine.blogspot.com »
SAIU NA MIDIA A DIVULGAÇÃO DO CICLO:
www.modarevenda.com/.../puc-de-sao-paulo-realiza-ciclo-cinema-e-moda-figurino-e-narratividade/ - Em cache - Similares -
· Moda Para Usar - O seu estilo do dia-a-dia

CICLO CINEMA E MODA EM AGOSTO NA PUC-SP em Auditório Banespa (ao lado da Biblioteca ... CICLO DE CINEMA E MODA O cinema e a moda constituem linguagens que, ...
modaparausar.ning.com/ - Em cache - Similares –

· Ciclo De Cinema E Moda — Blogues, Fotos e muito mais no WordPress!

No próximo mês o Centro de Pesquisas Sociossemióticas – CPS/PUC SP irá realizar o Ciclo de Cinema e Moda. O evento terá como objetivo analisar as relações ...
pt-br.wordpress.com/tag/ciclo-de-cinema-e-moda/ - Em cache - Similares -

· ATELIÊ CARLA SIZINO: CICLO CINEMA E MODA

Notícias de Artesanato e Moda. Loading... Segunda-feira, 27 de Julho de 2009. CICLO CINEMA E MODA. Postado por Carla Sizino às 10:39 ...
ateliecarlasizino.blogspot.com/.../ciclo-cinema-e-moda.html


· Produção de Moda UNIFMU 2008.2: CICLO CINEMA E MODA

O Ciclo Cinema e Moda acontecerá nos dias 11, 18 e 25 de Agosto no horário das 9:00hs as 12:00hs. Será no Auditório Banespa (ao lado da Biblioteca da ...
prodmoda.blogspot.com/.../ciclo-cinema-e-moda.html
Agosto - Ciclo de Cinema e moda
O ciclo realizado pelo Centro de Pesquisas Sociossemióticas da PUC discute o figurino e narratividade no cinema durante três terças-feiras de agosto (dias 11, 18 e 25 - das 09h às 12h). Evento gratuito - Veja o programa aqui.
http://juliapetit.com.br/moda/atualize-se-4/

Ciclo Cinema e Moda
de 11 Agosto 2009 a 25 Agosto 2009
Realizado pelo Centro de Pesquisas Sóciossemióticas da PUC/SP o Ciclo Cinema e Moda (figurino e narratividade) tem como objetivo analisar as relações entre moda, figurino e cinema. Durante três terças-feiras do mês de agosto serão exibidos três importantes títulios do cinema atual que exprimem essa relação.
A cada dia, após a exibição do filme segue-se uma exposição e um debate a cargo de convidados das áreas de cinema e moda com a participação dos pesquisadores do CPS.

Quando: 11, 18 e 25/08/2009 das 09h às 12h


http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=eventos&tipo=6

Puc de São Paulo realiza Ciclo Cinema e Moda – Figurino e Narratividade0 comentários
Por Fashion Bubbles

Publicado em 28 Jul 2009 at 9:52am

http://www.modarevenda.com/destaques/puc-de-sao-paulo-realiza-ciclo-cinema-e-moda-figurino-e-narratividade/

CONVITE: CINEMA , CORPO E MODA - figurino e narratividade.
PARTICIPE - DIVULGUE - PRESTIGIE
CICLO DE CINEMA E MODA

http://modaparaquemfazmoda.blogspot.com/2009/08/convite-cinema-corpo-e-moda-figurino-e.html

Ciclo Cinema e Moda, na PUC-SP

Postado por flavia - 10/08/09 - 0 Comentários

Referências como linguagem e imagem, moda e cinema encontram-se no ciclo de debates que a PUC-SP realiza, neste mês de agosto, com a participação de pesquisadores de ambas as áreas. “Cinema e Moda – Figurino e Narratividade” é realizado pelo Centro de Pesquisas Sociossemióticas e tem como objetivo analisar as…

http://blog.anhembi.br/site/destaque/


http://visibilidadenamoda.blogspot.com/2009/07/ciclo-cinema-e-moda-em-agosto-na-puc-sp.html

http://www.movadigital.pucsp.br/downloads/6-8_Programacao.pdf

http://renatabatata.wordpress.com/2009/08/13/ciclo-cinema-corpo-e-moda-desejo-e-perigo/

Moda e cinema - O Ciclo Cinema e Moda - Figurino e Narratividade tem entrada franca e vagas limitadas para três eventos no auditório Banespa, em São Paulo (SP). Acontece de 11 a 25 de agosto, com palestras entre às 9 e às 12 horas:

http://www.usefashion.com/segmento/menu/?vitemmenu=news&segmento=&id=13717

17/08/2009

CINEMA E MODA
O ciclo "Cinema, Corpo e Moda" faz seu segundo encontro amanhã, dia 18 de agosto. O tema será "A aparência e o vestuário na narratividade histórica", com análises a partir do filme "A Duquesa", que ganhou o Oscar de melhor figurino em 2009 (para Michael O'Connor). Os palestrantes são os professores Ana Claudia de Oliveira, Jô Souza, Mirella Diniz Luiggi, Suely Garcia e Valeria Pereira da Silva. O evento acontece das 9h às 12h, no Auditório Banespa - PUC/SP (r. Monte Alegre, 984, tel. 11-3670.8000). A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

No dia 25, acontece o último encontro, no mesmo horário e local. O tema será "Estilismo e a criação de moda em documentário performático", com a exibição de "Identidade de Nós Mesmos ou Anotações para Roupas e Cidades", o ótimo filme que Wim Wenders fez a partir do trabalho de Yohji Yamamoto. Os participantes do debate são os professores Ana Claudia de Oliveira, Cíntia Fernandes, Jô Souza, Luciano Ramos e Ana Shirlei Araújo.

O ciclo, que fez seu primeiro debate no dia 11/8, é realizado pelo Centro de Pesquisas Sociossemióticas (CPS), da PUC-SP. A coordenação do evento é da professora Ana Claudia de Oliveira, e a organização, da professora Jô Souza.

Escrito por Alcino Leite Neto às 17h05
http://ultimamoda.folha.blog.uol.com.br/arch2009-08-01_2009-08-31.html#2009_08-20_19_57_05-133716536-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo