quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Exposição Tirando o Chapéu

Durante muito tempo o chapéu foi um símbolo de poder e status. Nos dias de hoje ele perdeu esta característica, fazendo a cabeça de gente que se destaca mesmo é pelo estilo. A partir de amanhã os fãs do acessório poderão curtir, na cidade de São Paulo, uma exposição bem interessante com peças de diversas épocas.
A mostra Tirando o Chapéu é inédita e reúne itens históricos, contemporâneos e projetos futurísticos, estes últimos desenvolvidos por alunos e professores da Panamericana Escola de Arte e Design, onde ocorre o evento.
Entre os pontos fortes da exposição está uma cartola original francesa de 1910, feita de pele de castor e que tem marcas de dedos na parte frontal, o que remete à prática masculina de segurar a peça na hora de abaixar a cabeça para cumprimentar as mulheres.
Outros destaques são modelos produzidos para minisséries da TV Globo e desfiles de Alexandre Herchcovitch, sombreros mexicanos femininos (populares, mas pouco conhecidos por aqui), além das propostas tecnológicas, como um chapéu apocalíptico. Criado pelo professor Luis Edgardo Patroni, o protótipo faz referência a um futuro em que as pessoas precisarão usar chapéus com filtros de ar.
Quadros com fotos de celebridades e painéis stand up, em que o público interage com o ambiente, também são atrações da mostra, que fica em cartaz até 4 de novembro.

Quando: de 19 de outubro a 4 de novembro
Onde: Panamericana Escola de Arte e Design – Sede Higienópolis
Av. Angélica, 1900 – Higienópolis – São Paulo
Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Aos sábados, das 9h às 12h
Entrada grátis
Maiores informações: (11) 3661-8511
site; http://revistacriativa.globo.com/

Um comentário:

Devas disse...

Uau, imperdível! Ainda mais pra alguém como eu, que faz cartolas, entre outros acessórios. Demais!

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo