segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BOOMSPDESIGN 2010

Em sua terceira edição, o BOOMPDESIGN oferece ao Brasil, mais especificamente a capital paulista, a possibilidade de interação/integração com profissionais das mais diversas disciplinas da arquitetura, design e arte nacional e internacional.
Mostramos que a transversalidade é o que realmente importa neste planeta em ebulição, onde nosso hemisfério e, principalmente, nosso país esta em evidência.
Em 2009, tivemos Karim Rashid , Arne Quinze, Greg Foley (Revista Visionaire), Ronald Kapaz, Andre Cruz , Bialice Duarte, Chico Bicalho e muitos outros profissionais e amigos queridos. Mostramos a diversidade de forma exuberante, da arquitetura e design industrial ao design autoral e editorial de luxo.
Em 2010, apresentamos profissionais ligados ao universo fashion, joalheria, arquitetura , mercado editorial e design gráfico e outros. Tivemos o imenso prazer em receber Gaby Abreu (designer da Copa do Mundo Da África Do Sul – seus desenhos foram eternizados pelo som das vuvuzelas), Ruy Ohtake, Roberto Loeb, Marcio Kogan, Elisa Stecca, Mario Queiroz, Ella Bauer, Emin Kadi e outros profissionais brilhantes. Pela primeira vez em sua vida Erik Madigan Heck – Nomenus Quarterly , fez uma palestra, deixando nossa audiência surpresa e maravilhada com seu processo autoral fotográfico e magnífica percepção do universo fashion mundial.
Este ano reunimos designers fantásticos, arquitetos, artistas, empresários, jovens talentos e você, reunindo toda esta energia positiva e talentos para que todos possamos assimilar e desenvolver nossas próprias trajetórias.

Da velha guarda, mas mais jovem do que nunca, temos a companhia do mestre Sérgio Rodrigues que, com sua disposição criativa e de realização nos surpreende a cada momento.

Da safra de novos talentos destaco a participação de Glauco Diógenes. Jovem brilhante, nascido na periferia paulista, que acreditou em formação para superar inúmeros desafios e barreiras aparentemente intransponíveis. Investiu todo seu esforço no “ design” para conseguir seu lugar ao sol.

Venceu barreiras e preconceitos e hoje é considerado um dos grandes nomes do design gráfico nacional e internacional. Isto nos mostra como as disciplinas que discutimos e acreditamos possibilita aos talentosos e esforçados uma grande e positiva perspectiva de realização na vida profissional e pessoal, sendo um grande agente da mobilidade social em seus aspectos mais verdadeiros e necessários ao ser humano.
Criamos este ano sem muita pretensão “ o designer homenageado”. Tudo começou com uma grande vontade de unirmos indústria local e nossos palestrantes convidados durante o boomriopretodesign 2010, realizado no ultimo mês de julho, no RIOPRETOSHOPPING. Convidamos Brunno Jahara para fazer uma intervenção em uma peça da indústria NÓ DA TERRA de Bady Bassit- Sp. Extremamente motivados, acabamos gerando mais intervenções, criando almofadas, móveis, estampas para tecidos a mala do evento com material de reuso e outros itens da exposição .

Orgulhosamente apresentamos nesta edição do BOOMSPDESIGN, resultado desta gostosa e profissional brincadeira uma linha de móveis desenhada com exclusividade para as indústrias NÓ DA TERRA – NDT design e luminárias para VIALIGHT DESIGN.

Este é apenas o início de novas parcerias e realizações entre talentosos designers e a indústria, que esta ávida por propostas inovadoras para conquistar seus clientes, cada vez mais atentos ao que acontece em nosso mundo globalizado..
Para motivar os grandes e jovens talentos, inovamos apresentando o módulo “ prata da casa “. Ex-alunos do centro universitário belas artes, apresentam seus conteúdos. Acreditamos em educação e formação, portanto é um grande prazer aproximarmos estes jovens de nossos projetos, objetivos e comunidade. Entre estes talentos já temos profissionais premiados, um empresário e um luthier. Comprovando que a diversidade e sinergia entre as disciplinas propostas são importantes para o desenvolvimento do setor como um todo.
Agradecemos nossos patrocinadores, apoiadores, parceiros , palestrantes e participante s do fórum por acreditarem que o mundo precisa ficar mais bonito e tecnicamente mais confortável e acessível para todos.

Por acreditarem que a arquitetura, o design e arte já fazem parte deste grande motor que é a economia e prosperidade brasileira.
Informações para inscrição:




BOOMSPDESIGN – 3° Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte

Datas: 21, 22 e 23 de outubro

Local: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Rua José Antônio Coelho, 879 - Vila Mariana

Horário 21 de outubro das 14h às 18h15 – As palestras deste dia são gratuitas

22 de Outubro das 08h às 19h

23 de Outubro das 09h às 13h


Vagas limitadas

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.
Fones: 11 3887.8606 / 11 8608.3687
http://www.boomspdesign.com.br/boomsp2010/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo