quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Exposição de Conrado Segreto - imperdível!!!!!!!!!!!!!

O estilista Conrado Segreto, um dos nomes principais da geração dos anos 1980, ganha exposição individual na Galeria Mezanino a partir da próxima quinta-feira (21.10). Na mostra, croquis, vídeos dos desfiles e algumas peças de roupa, que fazem parte do acervo pessoal da irmã do estilista, Rita Segreto.
“Ela me procurou no começo do ano com vontade de fazer uma grande retrospectiva do trabalho do irmão. Levamos alguns croquis para a SP Arte que tiveram uma ótima aceitação. Foi daí que surgiu a ideia dessa mostra. A vontade era expor todo o material, mas montamos algo do tamanho da Galeria”, disse Renato de Cara, diretor do espaço.
Segundo ele, os destaques são: “uma série mais volumosa, de desenhos suntuosos, com mulheres bem montadas e coloridas, outra só de traços pretos, bem elegante, e uma terceira com croquis feitos com lápis de cor”, descreveu Renato.
Conrado Segreto estudou no Studio Berçot, em Paris, e fez parte da Cooperativa de Moda (um coletivo de jovens estilistas como Walter Rodrigues e Jum Nakao). Ele também foi assistente de Gloria Coelho até seguir carreira solo, em que fez apenas quatro desfiles: na Casa Rhodia, nas escadarias da FAAP, no Museu do Ipiranga e o último, na Casa Manchete. Conrado faleceu em 1992, aos 32 anos de idade.

Os croquis estarão à venda, cada um sai por R$2.500.
Conrado Segreto (1960-1992)
Desenhos Selecionados na Galeria Mezanino

De 21 de outubro a 20 de novembro. De segunda-feira a sábado, das 12h às 20h.

Rua Augusta, 2.559, Jardins, São Paulo - SP.

Tel.: 0/xx/11 3063-1892.

http://www.galeriamezanino.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo