terça-feira, 26 de outubro de 2010

dia 26 de outubro: hoje- "A Revolução do Fast-Fashion", de Enrico Cietta

A editora Estação das Letras e Cores faz seu mais novo lançamento, o livro "A Revolução do Fast-Fashion", de Enrico Cietta. O autor, Enrico Cietta, é economista, consultor de moda, sócio e diretor da Diomedea. Ele estará presente para um bate-papo que acontece hoje às 18h30 na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731). Também estarão presentes Roberto Ethel e Geni Rodio Ribeiro.

O Tema "Fast-fashion" vem se destacando na indústria da moda. A publicação, analisa a transformação do modo de consumo do produto moda nos últimos dez anos na Europa. Segundo Cietta, o fast fashion não é apenas um negócio de copiadoras e nem um modelo de produção para segmentos de baixo escalão. É um setor onde o tempo é um bem escasso, e existe uma complexa estratégia de organização que reúne várias áreas de uma mesma empresa. "Neste negócio, velocidade é apenas um dos vários elementos de sucesso, porque, acima de tudo, o que determina o êxito é a gerência da cadeia de criatividade”, declara Cietta.

No Brasil, não há estudos específicos nesse assunto, mas segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o faturamento da cadeia têxtil e de confecção no país é de US$ 45 bilhões. “O fast fashion no Brasil ainda é um movimento recente, mas com a internacionalização da moda brasileira, o modelo de negócio no país vem aprimorando e se tornando cada vez mais importante”, conclui Cietta.
Neste segundo semestre as novas publicações na área de moda estão movimentadas. Não percam a oportunidade de apreciar mais este lançamento. A moda no Brasil vem se profissionalizando e mostrando o seu valor!

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Jô!
brigadão pelo espaço de divulgação.
Vou postar o link no twitter e facebook, tá?
Se puder, aparece hoje à noite!!

saudades da tua hiper-ativa pessoa...

ósculão,
Lu

http://twitter.com/letrasecores
facebook.com/editora.letrasecores

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo