quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SEMANA DA LIVRARIA CULTURA

A Semana de Moda e Cultura da Livraria Cultura surgiu com a ideia de oferecer aos estudantes a oportunidade de entrar em contato com profissionais do universo fashion. O projeto foi criado em 2004 pela consultora e especialista de moda e criação Dhora Costa, que percebeu a possibilidade de chamar os criadores que desfilavam na São Paulo Fashion Week para falar de seus trabalhos. O objetivo era democratizar o assunto e misturar tanto acadêmicos quanto profissionais que vivem o dia a dia da moda. “Pensava em fazer um espaço destinado aos alunos, para que eles pudessem apresentar suas coleções, mas era raro ver iniciativas desse tipo”, conta Dhora.
Desde então, o evento tem recebido estilistas, consultores, stylists, jornalistas e críticos de moda para dividir com o público desde seus processos de criação até suas experiências no mercado.

Nesta VII edição, o evento acontece entre os dias 18 e 22 de outubro e vai abordar assuntos como figurinismo, modelismo, joalheria, moda sustentável, autoral, masculina, entre outros.

Em um dos bate-papos, Roberto Ethel, professor de moda e sócio da MKTMIX, e Carol Ribeiro, modelo e apresentadora, vão esmiuçar aspectos pertinentes à carreira de modelo e à ascensão das brasileiras no exterior. “Nos anos 90, aconteceu um processo de exportação de modelos brasileiras. A atuação internacional de Shirley Mallmann, Gisele Bündchen, Fernanda Tavares e a própria Carol Ribeiro, abriu espaço para os estilistas brasileiros entrarem no cenário internacional”, diz Roberto.

Ao lado da dupla, o crítico de cinema Luciano Ramos e a professora de moda Jô Souza entram no mundo de Alice no País das Maravilhas e analisam o figurino da produção cinematográfica lançada por Tim Burton em 2010. Dhora também dá sua contribuição, contando a trajetória da Casa de Criadores, projeto que foca a criação autoral e a revelação de novos talentos.

As palestras para o público contarão com os estilistas Samuel Cirnansck, Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovitch e Chiara Gadaleta, além do professor de história da moda João Braga e do stylist e artista plástico Maurício Ianês. O público também vai poder assistir a dois desfiles: um de indumentária, realizado pelos alunos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e outro desfile-performance de moda e literatura, desenvolvido pelos estudantes das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

MATERIAL COMPLETA... http://www.revistadacultura.com.br:8090/revista/rc39/index2.asp?page=culturando
SAIU AQUI: http://www.ultragirl.com.br/2010/10/7-semana-da-moda-da-livraria-cultura.html
SAIU AQUI: http://modaspot.abril.com.br/cultura-fashion/cultura-cursos-universidades/livraria-cultura-promove-semana-de-moda-em-sao-paulo
SAIU AQUI: http://www.leiamoda.com.br/leiamoda/content/materia.php?idText=4970&secao=debutuca
SAIU  AQUI; http://absurdinhus.wordpress.com/2010/10/13/esta-chegando-a-7%C2%AA-semana-de-moda-da-livraria-cultura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo