segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ESTUDOS DO CORPO : indústria de tecidos reciclados

Este é um post delicioso de fazer. denovo®, indústria de tecidos reciclados. Isso já explica muito a minha admiração pelo projeto, que gera produtos preparados para encarar bem o mercado fashion, de muito boa qualidade e sustentáveis. No meu ver, muito mais que sustentáveis, são uma solução.

A história da denovo® começa com a tradição familiar de um dos proprietários, que percorre já a terceira geração de industriais têxteis. E se intensificou com a paixão de reciclar. A missão da empresa é “Ter um produto que ao mesmo tempo atenda às exigências do consumidor e seja comprometido com o planeta: produzindo um tecido que em todo o seu ciclo produtivo, respeita o meio ambiente. Nosso objetivo como empresa é desenvolver produtos através de um processo cujo o resultado faz toda a diferença. Para nós, para o mundo.”
A base dos tecidos 100% reciclado denovo® está em dois Rs, a Reciclagem e o Reuso. É utilizado o PET como matéria prima, em conjunto com restos de tecidos desfibrilados. Ainda toma-se conta dos processos de tingimento. A comunhão destas duas matérias primas recicladas, formam um tecido de altíssima qualidade, facilmente comparada com qualquer outra matéria prima comum do mercado, e com um grande potencial ecológico. O projeto é certificado pelo instituto e.
Recentemente a denovo® chegou com uma ótima novidade, o lançamentos do jeans reciclados, que são lindos.

Para apresentar melhor seus tecidos para o consumidor, a denovo® desenvolveu uma coleção mostruário de Outono Inverno 2010-11, desenvolvida pelos estúdios HOUZE da estilista Adriana Comparini que assina as peças de malha e TATE DENIM da estilista Tânia Crema, as peças de jeans.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo