domingo, 7 de fevereiro de 2010

Blog registra look na rua para a terceira idade


De moda para a terceira idade, fala-se muito pouco. É como se as senhoras estivessem fadadas a usar apenas aquelas batinhas e conjuntos de calça e camisa que vendem em magazines e lojas especializadas.

Muitas optam pelo conforto acima da vaidade, mas nem todas. Nas ruas, e na internet, é possível ver o estilo que faz a "cabeça de prata" dos vovôs e vovós antenados.
Lembra do The Sartorialist? Ele é feito por Scott Shuman, que teve a simples e brilhante ideia de postar, num blog, fotografias do estilo de pessoas comuns nas grandes capitais do mundo. Ele se tornou um dos mais influentes blogs de moda, tanto que Mário Testino, renomado fotógrafo italiano, deu um depoimento sobre o lançamento do livro “The Sartorialist”, em 2009, dizendo que “é o lugar para ser visto”.

Pois, para quem já tem mais de 50 anos, há outro lugar para ser visto. Baseado no modelo do blog de Schuman, Ari Seth Cohen, que era gerente de lojas especializada em roupas e acessórios masculinos em Seattle, nos EUA, se mudou para Nova York, encontrou um tesouro que rende milhares de looks e boas experiências por dia. Desde 2007, Ari criou o blog Advanced Style, onde posta fotografias de idosos nas ruas. Os estilos são os mais variados e muito bem-compostos, servindo de ótima referência fashion para as vovós internautas que existem por aí.
 Ari é um apaixonado pelas histórias de vida das senhoras e senhores elegantes e por seu estilo. “Todos têm uma história para contar. E essas histórias são como uma coleção de tesouros. Elas inspiram a minha criatividade e vitalidade”, contou à revista "Time Out NY".
É muito interessante notar os estilos, as vaidades e a disponibilidade das senhoras e senhores que sabem envelhecer. Como diz o autor do blog, é fácil notar como o estilo se apura com o passar dos anos.
http://colheradacultural.com.br/

Um comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo