segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

moda: “Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou”, título também da música do sambista Noel Rosa.

RIO DE JANEIRO – A segunda escola a desfilar nesta segunda-feira (15) de Carnaval na Marquês de Sapucaí é a Porto da Pedra, que tenta garantir seu primeiro título no Grupo Especial com o enredo “Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou”, título também da música do sambista Noel Rosa.
Falar de moda, luxo, cultura e arte em alta costura é quase como falar de Carnaval. E é esta mistura purpurinada que a vermelha e branca deve mostrar na avenida, com a funkeira Valeska Popozuda como Rainha de Bateria. A Porto da Pedra vem composta de 38 alas, aproximadamente quatro mil componentes, além de sete carros alegóricos e três tripés.
Para contar a história das roupas ao longo do tempo, a escola faz menção a grandes personalidades que influenciaram o mundo com o modo de vestir, como Rainha Elizabeth, Maria Antonieta, Rei Luiz XIV, Cleópatra, Coco Chanel, entre outras. Marília Pêra fará o papel da famosa estilista francesa.  O encerramento da apresentação homenageia importantes nomes da moda no Brasil, como Lenny Niemeyer, Zuzu Angel, Alexandre Herchcovitch e Lino Vilaventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo