segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

OLIVIER THEYSKENS: THE OTHER SIDE OF THE PICTURE


“Olivier Theyskens - The Other Side of the Picture” é mais um livro imprescindível para os amantes da moda e fotografia, editado pela Assouline. Trata-se de uma colectânea de fotografias de backstage de diversos desfiles de Olivier Theyskens, um projecto que o designer belga desenvolveu durante a última década com o fotógrafo Julien Claessens e que traduz a visão romântica de ambos. A introdução é de Sally Singer, editora de moda da Vogue americana.
Em 1998, com 20 anos, Oliver Theyskens desistiu da escola de design para criar a sua primeira colecção. No ano seguinte, o jornal Women’s Wear Daily destacou a sua “Star Quality” e a revista Harper's Bazaar baptizou-o de “Instant Icon”. Nesse Inverno, Madonna usou uma criação sua nos Óscares.
Na década seguinte, Theyskens emprestou o seu talento a duas grandes casas de moda internacionais: Rochas e Nina Ricci. As suas criações apareceram nas capas das edições francesa, inglesa e americana da revista Vogue, vestidas por Reese Witherspoon e Nicole Kidman, entre outras estrelas. Theyskens impressionou os editores e produtores de moda com a sua estética sombria e enigmática e as suas “visões ferozes de super-heroinas Victorianas”, interpretadas em pele.
Neste livro de edição especial, o fotógrafo Julien Claessens, a quem foi dado acesso privilegiado aos bastidores dos desfiles de Theyskens, capta a misteriosa e romântica obra do célebre designer belga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo