domingo, 4 de outubro de 2009

Pense Moda

De 03 a 05 de novembro acontece a terceira edição do Pense Moda, no auditório da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Idealizado e criado pela jornalista Camila Yahn e pelos produtores Barbara Bicudo e Marcelo Jabur. Com patrocínio oficial da Renner, o Pense Moda propõe um encontro voltado à discussão e ao debate do pensamento artístico, ligado ao lado criativo da moda, além de ter o objetivo central de captar e desenvolver o DNA da moda brasileira.
O evento, que também conta com o apoio da FAAP, da TexBrasil, ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), APEX-BRASIL, Elle, Mag! e Cartaz Comunicação, o evento é destinado a um público diverso, composto por pessoas interessadas em moda: profissionais de criação, comunicação e marketing, empresários, bureaux de tendências, jornalistas, consultores de moda e estudantes. As inscrições podem ser feitas através do site oficial: www.pensemoda.com.br.
Nesta edição, o seminário traz nomes consagrados de diversos setores, como Lars Svendsen, filósofo e escritor norueguês, autor do livro “Fashion: A Philosophy”. Lars editou durante muitos anos o “Norwegian Journal of Philosophy”, apresenta um talkshow cultural em seu país, leciona na Universidade de Bergen, na Noruega, e possui livros de diversos assuntos traduzidos para mais de 20 idiomas.

Outra das convidadas internacionais dessa edição do evento é Cecilia Dean, editora de moda e criadora da revista americana "Visionaire"; além da multiartista Maroussia Rebecq, considerada pela mídia internacional como uma das revelações criativas de Paris, procurada constantemente por empresas que desejam explorar arte e moda através de vídeos, performances e instalações. Maroussia também está à frente da Andrea Crews, grife de roupas recicladas, conhecida pela experimentação de novas matérias primas. Recentemente assinou uma coleção para a Lacoste com estampas divertidas inspiradas no Funky Style.
Completando o time internacional do evento está o diretor de arte e cenógrafo Jean Michel Bertin, responsável pelas campanhas, desfiles e vitrines da Hermès, Lacoste e Miu Miu, e pela direção de filmes da Louis Vuitton, Marc Jacobs/Emprise e Pharell Williams Joaillerie. Entre os trabalhos mais recentes de Bertin se destacam a cenografia das mostras Playback, no Museu de Arte Moderna, em Paris, e Christian Lacroix, Histoire de Modes, no Musée des Arts Décoratifs.
Entre os convidados que participarão das mesas redondas, estão Sebastian Orth da Surface to Air Paris; Alexandre Mathias, editor do caderno Link, do jornal O Estado de S.Paulo; o galerista Baixo Ribeiro, dono da Choque Cultural; a editora de moda Alexandra Farah; e a apresentadora Renata Simões.

Depois do sucesso das duas primeiras edições - em 2007 e 2008 foi eleito pelo jornal O Estado de S. Paulo como o Melhor Evento de Moda do ano - o Pense Moda volta a firmar a sua parceria com a F/Nazca, agência responsável pela campanha e pelo novo conceito visual do evento, que para a terceira edição enfatizou a importância do conteúdo apresentado durante o seminário. Para ilustrar a idéia, foram usados modelos que abandonaram suas roupas no caminho e levaram apenas suas idéias ao evento. Pessoas de diversas profissões foram fotografadas, entre atores, jornalistas, modelos e atletas.
Hoje há uma procura cada vez maior sobre conhecimento, viabilização e criação da moda. E é exatamente esse público, sedento por informações, que o Pense Moda quer atingir. O evento se consagra como um canal de disseminação de conceitos da moda brasileira.
Serviço:
www.pensemoda.com.br
Datas: de 03 a 05 de novembro Horário: das 20h às 23h
Local: Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) – Rua Alagoas, 903 - São Paulo - entrada pela rua Itatiara, 150.
Valores: Inscrições R$ 50,00 por dia (com direito a duas palestras e sabatina com personalidades da moda)
Pacote para os três dias R$120,00 (6 palestras no total e 3 sabatinas)
Estudantes têm 50% de desconto com apresentação da carteirinha e inscrição antecipada E-mail: contato@pensemoda.com.br
Fonte: Organização do Pense Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo