sábado, 24 de outubro de 2009

EDITORIAL A PARTIDA - SEXTO SEMESTRE DE CRIAÇÃO MANHÃ


O trabalho teve inicio com a escolha do filme e a separação do tema do livro, o grupo concordou com ambos. A integrante Neuza achou o filme e o passou para o resto do grupo, após todas verem o filme, a busca de referencias foi essencial. Todas fizeram a pesquisa e sua construção imagética.
Com tudo isso unido começamos a montar o projeto, além disso, abrimos uma conta no nome da Suelen que ficou responsável pelo orçamento, cada uma depositou R$ 500,00 nas datas estipuladas pelo próprio grupo.

Com a idéia na mão e uma prévia do projeto montado dia 30 de setembro Suelen e Nayla, da parte de produção de moda, foram encontrar a fotógrafa e marcar a data do editorial. O encontro foi muito agradável e conseguimos marcar para dia 20 de outubro. Só tínhamos 20 dias para conseguir todo o restante.

Começamos por achar uma locação que passasse o que queríamos e fosse mais perto de São Paulo, Neuza, Suelen e Nayla ficaram de procurar e Nayla acabou achando na internet e dia 8 de outubro foi visitar e fechar o pagamento da locação que se encontrava em Arujá em um sítio chamado Espaço Verde.
Nayla procurou a banheira e seu pai a reformou.
Enquanto isso Jéssica entrava em contato com as marcas que emprestariam os sapatos, para mandar os projetos e quem sabe marcar uma visita a loja. Conseguiu as marcas Hipépotamo, Maria Constança, Who´s e Minina di Minas (acessórios) e agendou uma visita para os dias 5 e 6 de outubro. Na visita foram Jéssica, Suelen e Nayla, fomos muito bem recebidas e todos nos ajudaram no que fosse necessário.
Helena estava correndo atrás dos objetos de cena desde o dia 2 de outubro e quando foi dia 17 de outubro foi buscar todos os objetos de cena.
Nayla e Jéssica entram em contato com o cabeleleiro e fecharam negócio, Nayla mandou as imagens de referência para ele.
Nayla entrou em contato com transporte e fechou negócio dia 8 de outubro e também entrou em contato com a modelo e fechou negócio dia 14 de outubro.
Neuza estava correndo atrás de tudo que teria no dia do editorial, que por sinal estava tudo perfeito não faltou nada de alimentação e qualquer coisa que precisássemos. Além disso ela quis pagar a mais, uma parte que teríamos q reembolsar a uma integrante que saiu, ela resolveu pagar do próprio bolso.
Nayla montou a apresentação do projeto que foi mostrada dia 16 de outubro para toda a sala. E nesse mesmo dia Suelen foi retirar os sapatos da loja Who’s e levar até o ponto de saída do dia do editorial que seria da casa da Nayla.
Dia 17 de outubro Helena foi buscar todos os objetos de cena. E dia 19 de outubro Helena, Suelen e Nayla foram buscar todo o restante dos looks (carro do pai da Helena que na volta deixou todas na casa de Nayla).
Jéssica foi depois na casa da Nayla e todas arrumamos e separamos os looks. Enquanto isso Neuza procurava os peixes, que não viveriam até o dia do editorial, por isso não entraram. No dia do Editorial Neuza buscou a fotógrafa e a modelo em suas respectivas casas e no final do editorial as devolveu também. Nayla foi buscar o cabeleleiro no Tatuapé e todos fomos para Arujá, Jéssica foi da casa dela.

Chegamos no sítio e Nayla e Igor começaram a arrumar modelo, Neuza arrumou a mesa de comida, Suelen e Jéssica ficaram arrumando a cena depois com a ajuda da Neuza e Helena ficou de assistente de fotografia. Ao decorrer do editorial as funções foram mudando e todas se revezavam no que era necessário. O grupo se ajudou e tentou ao máximo ajudar a fotógrafa e a modelo, que acho ficaram a vontade e confortáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo