sábado, 17 de outubro de 2009

Idealizado pelos organizadores da Casa de Criadores e do Mercado Mundo Mix, em parceria com a ABIT, concurso visa descobrir novos talentos

Vai até o dia 22 de outubro (quinta-feira) o período de inscrições para o segundo Ponto Zero, concurso lançado na 23ª edição da Casa de Criadores, em maio de 2008, com foco na descoberta de novos profissionais de moda na categoria Estilista Empreendedor. Assim como na primeira edição do programa, poderão participar apenas um aluno de cada uma das entidades previamente selecionadas, entre estudantes do último ano de moda ou formandos com até dois anos de conclusão do curso.

A novidade fica por conta da entrada da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e da Universidade de São Paulo (USP), que se juntarão à Universidade Anhembi/Morumbi, Centro Universitário Belas Artes, Faculdade Santa Marcelina e SENAC, que no primeiro Ponto Zero indicaram nomes como Talita Pinzan, Ivano de Paula Silva, Karin Feller e Mariana Carbonell, respectivamente.
Além dessas seis vagas, o Ponto Zero abrirá espaço para a participação de um representante de fora do estado de São Paulo, por meio do Santa Catarina Moda Contemporânea. Trata-se de um projeto que reúne empresas e empresários têxteis, estudantes, escolas e instituições de ensino na área de moda e conta com o apoio da ABIT, através do Texbrasil – Programa Estratégico da Cadeia Têxtil desenvolvido pela associação em parceria com a Apex-Brasil.
Os sete projetos selecionados pelo comitê organizador, em conjunto como as próprias entidades, serão desenvolvidos com total suporte e orientação das equipes da Casa de Criadores e do Mercado Mundo Mix, eventos responsáveis pela idealização do Ponto Zero. Ao longo do mês de novembro, os participantes terão direito ainda a uma série de palestras e seminários sobre gestão de negócios, assim como capacitação profissional e empresarial.
A premiação inclui um desfile na 27ª edição da Casa de Criadores, como parte do Projeto LAB, e um estande exclusivo durante um ano no Mercado Mundo Mix Brasil. Está confirmada também a presença do aluno vencedor no Mercado Mundo Mix Portugal, onde apresentará a moda brasileira sob sua ótica, ao lado de quatro estilistas que já fazem parte do line-up da Casa.
“Depois de quase um ano, só tenho a agradecer ao Ponto Zero. Além de todo o direcionamento oferecido ao longo do mês que antecedeu nossa participação na Casa, não posso esquecer de destacar a enorme visibilidade que o projeto dá a nomes totalmente novos”, diz a estilista Karin Feller, vencedora da primeira edição do concurso.
Inscrições até dia 22/10/2009 nas faculdades participantes ou através do site www.abit.org.br/pontozero
Fonte: Namidia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo