sábado, 17 de outubro de 2009

O estilista mineiro adentra os palcos com figurinos para grandes espetáculos



Ronaldo Fraga no teatro
Ronaldo Fraga dispensa maiores apresentações. O talento do artista mineiro já é referência na cultura de moda brasileira, e ele é um dos responsáveis pela transformação da visão que o país tem do que é a moda e do que ela pode representar. Fraga agora se aventura pelo fantástico mundo do teatro e será responsável pela criação do figurino de dois espetáculos.
Já tendo no currículo criações para o Grupo Corpo, internacionalmente reconhecido, o estilista foi convidado para assinar o figurino da ópera Erwartung, obra marcada pelo expressionismo musical, composta pelo também pintor expressionista Schöemberg. A ópera retrata um drama e conta a história de uma mulher que vive em busca do marido, e se depara com a morte do ser amado.
Ronaldo diz que o seu gosto por óperas o fez aceitar o convite, e que o figurino foi criado a partir de uma vasta pesquisa da história retratada. As peças criadas trazem elementos que não são desvendados à primeira vista, levando em consideração a busca incessante da protagonista da ópera, procura esta que se tornou sua maior referência para as criações.

Tendo a ópera somente um personagem, Fraga comenta que essencialmente as roupas precisam estabelecer um contato imediato com o enredo. A poesia que sustenta a história foi seguida pelo estilista e norteou a sua criação, o que se assemelha ao processo de criação das coleções de Ronaldo: um tema é sempre escolhido e seguido à risca até o fim.
O espetáculo é coreografado pela bailarina Daniela Cardim e musicado pelo quinteto de cordas Quintal Brasileiro. A estréia será no próximo dia 22, no Teatro Alfa, em São Paulo.

fonte: http://www.closetonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo