sábado, 25 de setembro de 2010

Vivienne Westwood é sustentabilidade

Em entrevista, Vivienne Westwood diz que seu desfile está patrocinando a Reprieve, que é uma entidade de caridade que luta para oferecer julgamentos justos baseados na lei pra prisioneiros, desde Baía de Guantánamo àqueles condenados à pena de morte. "Enquanto nós desfilamos, há pessoas que estão sendo torturadas até a morte. O mundo está em um estado lastimável devido à mudança climática etc., e as pessoas têm de se envolver de alguma forma com alguma entidade pra tentar mudar o curso da história - e então suas vidas vão melhorar."

A estilista deseja criar um programa de televisão para que as pessoas se informem sobre os acontecimentos mundiais que estão ocorrendo. "Porque tudo o que temos no momento é a opinião pública e ela muda de acordo com os políticos eleitos."


A mensagem que Vivienne quer passar através de suas roupas é que as pessoas saibam consumir de forma consciente, sabendo escolher, comprando menos, ficando 6 meses sem comprar nada, reciclando suas roupas e que as usem várias vezes.


"Crie roupas você mesmo; use uma toalha, por exemplo, em vez de um casaco; use as cuecas samba-canção do seu marido; improvise. Guarde peças boas que você já tenha, e use várias vezes."


Para ela, esse é o futuro para a reciclagem: "pode até fazer furos em uma linda fronha! Eu já fiz isso! Minha coleção de Paris está cheia de fronhas e capas de almofada."





ISSO É SUSTENTABILIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo