domingo, 26 de setembro de 2010

Uniform Project


Que tal poder usar uma roupa igual 365 dias do ano e só mudar o estilo, aplicando novas informações de moda na peça? Você duvida que é possível? Pois acredite, “Sheena Matheiken resolveu fazer o mesmo em um projeto de moda sustentável, o Uniform Project, iniciado em maio de 2009. Durante este tempo, ela usou a mesma roupa – ou algo próximo a isso.
A artista tem sete vestidos idênticos, um para cada dia da semana, que são “renovados” com acessórios, camadas de tecidos, artigos manufaturados e outros elementos que a criatividade da moça inspirar e que o frio ou o calor mandarem. A versatilidade ganha uma forcinha da amiga e designer Eliza Starbuck.
A ideia nasceu de uma reflexão sobre os uniformes escolares obrigatórios da sua época de estudante e de como os adolescentes faziam de tudo para colocar um pouco de personalidade naquele look”. (Fonte: Super Interessante)


Como ninguém tem tanto badulaque em casa assim, Sheena aceita doações de cintos, chapéus e apetrechos de toda espécie, basta que os interessados mandem um e-mail. Profissionais que tenham peças originais também podem enviar. Em troca, a moça promete tirar fotos ao usá-las e dar um link para o site do colaborador.
Mas o mais surpreendente deste projeto é o lado social. Sheena também resolveu ajudar crianças carentes da Índia à permanecerem na escola. Todo o tipo de ajuda, ora uma peça de roupa, ora dinheiro, ajudou a colocar 217 crianças, à um custo de $78,170 dólares, doados à Akanksha Foundation, entre outras despesas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo