Equipe de concepção, criação e execução alunos de criação manhã :
Amanda Venditti, Bruna Cristina, Gerson Bezerra, Hamilson Nascimento, Larissa Menegão e Leda Barsotti
Disciplina: Produção de Moda I - Docente: Jo Souza
Baseado no filme “Piaf – um Hino ao Amor” (“La Môme” em francês; “La Vie en Rose” em inglês), o projeto retrata a vida de Piaf expondo sua tristeza, dificuldades e paixões de forma sutil através da inocência de uma criança. As cenas evidenciam os momentos marcantes de sua trajetória de vida, sem expor um drama opressivo, e sim revelar suavemente sua grande personalidade. Todo o projeto foi pensado cuidadosamente, protegendo a leveza e a ingenuidade infantil.
Nascida Edith Giovanna Gassion em 19 de dezembro de 1915 em Paris na França, foi apelidada “Môme Piaf” e eternizada como Edith Piaf (um nome coloquial francês para um tipo de pardal). Uma mulher de personalidade marcante, cujo talento incomparável atravessou décadas e será eternamente reverenciada pelos amantes da arte, como uma das grandes vozes do século.De todas as cantoras autenticamente populares, Piaf é, talvez, aquela cuja existência e carreira foram copiosamente travestidas por uma infinidade de histórias mais ou menos confirmadas e lendas mais ou menos verdadeiras.
Seu canto expressava claramente sua trágica história de vida. Entre seus maiores sucessos estão "La vie en rose" (1946), "Hymne à l'amour" (1949), "Milord" (1959), "Non, je ne regrette rien" (1960). Edith Piaf morreu em 10 de outubro de 1963, na localidade de Grasse nos Alpes-Marítimos, aos 47 anos, com a saúde abalada pelos excessos, pela morfina e todo o sofrimento de uma vida.
Veja o ensaio completo : http://onspeed.com.br/ensaio-edith.html
mais: http://www.fmu.br/site/noticias/ler.asp?n=1728
http://glamurama.uol.com.br/Materia_pequeno-pardal-42732.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada
um abraço,
jo