domingo, 21 de março de 2010

DEPOIMENTO DA ALUNA VALERIA QUE PARTICIPOU DO MODA E LITERATURA, 2008

O projeto moda e literatura se iniciou quando estava no terceiro semestre da faculdade, em 2008. Quando a Jô me disse que deveria ler um livro e criar a partir dele achei uma loucura... Tinha uma cabeça muito fechada quanto a uma criação conceitual.

Escolhi o Livro "Vestido de Noiva" do Nelson Rodrigues. No meu pensamento o figurino a ser criado não poderia ser diferente a um simples vestido. Fomos além.... Meu grupo conseguiu um vestido de noiva antigo, fizemos um buque de noiva preto e criamos uma performance na Av. Paulista, os olhares todos vinham a noiva perdida num domingo de manhã. Apresentamos o trabalho, e pensei que seria o fim.

Mas o projeto não terminava por aí... Ele foi além... No semestre seguinte participei como assistente de produção do editorial Moda e literatura, como também fui assistente no desfile que ocorreu no Conjunto Nacional. Um sucesso! Determinação e vontade precisam estar sempre conosco!

Para alguns era o fim, eu queria mais... Quando cheguei no sexto semestre, ajudei novamente na produção do editorial e no dia do desfile, mais um grande acontecimento. Ver as pessoas pararem para contemplar grandes obras de arte na curta hora de almoço é muito emocionante.
Hoje abri minha cabeça quanto a criações conceituais, tenho prazer em vêlas pela rua ou em belos desfiles... Tenho 21 anos e estou no último ano da faculdade. Optei por Gestão em moda, mas a moda está sempre em primeiro lugar. Trabalho como assistente de estilo na Paola Da Vinci e criarei um TCC sobre acessórios infantis.
www.modecult.blogspot.com.br
Valéria Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo