quinta-feira, 11 de março de 2010

Caveira fashion


O símbolo que atrai artistas e rebeldes volta com força à moda dando charme a vários tipos de roupas e acessórios femininos Virna Wulkan - Estado de SP.
Não se sabe quando a caveira tornou-se um ícone. Mas que ela já influenciou fortemente a literatura, as artes e a moda, isto é um fato. Quem não se lembra da cena em que Shakespeare segura uma caveira entre as mãos e solta a sua mais célebre frase: "Ser ou não ser, eis a questão"? E do momento em que o mundo das artes foi abalado, quando uma caveira toda cravejada de diamantes do insólito artista Damien Hirst foi vendida pela espantosa quantia de R$ 100 milhões de dólares?
Os que apreciam o símbolo com veemência sabem que ele tem um significado especial no México, e que foi o protagonista de toda a obra do cartunista e gravurista José Guadalupe Posadas. Já os mais rebeldes costumam associá-la ao grupo Hell’s Angels. E, obviamente, os aficionados pelo universo fashion sabem que esse é o RG do estilista Alexandre Herchcovitch. O fato é que as caveiras vêm ganhando fãs e história ao longo do tempo. E, neste momento, com o revival do estilo rocker-dark-punk, ela está mais na moda do que nunca.

http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,caveira-fashion,513444,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo