quarta-feira, 10 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher traz desfile Performance Moda & Literatura para o Metrô

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março, o Metrô da cidade de São Paulo trouxe, entre inúmeras atividades, a apresentação do desfile Performance Moda & Literatura, iniciativa dos alunos do Curso de Moda do Complexo Educacional.

“Fazer moda é um processo originalmente feminino, que lembra nossas avós e mães. Com essa apresentação nosso objetivo é trazer novas possibilidades às mulheres, apresentar a elas novos horizontes criativos a partir da leitura e da moda”, explica a professora Jô Souza, responsável pelo desfile.
Todos os looks apresentados foram produzidos pelos estudantes e dão vida a personagens que ilustram os clássicos da literatura mundial, como “Laranja Mecânica”, de Anthony Burgess, e “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol. Jô também comenta que a realização da atividade no Metrô é uma forma de “quebrar o cotidiano” das mulheres em circulação. “Uma parada inusitada em um dia especial”, diz ela.

http://www.fmu.com.br/site/noticias/ler.asp?n=1731

Alice no Pais da Maravilhas - Lewis Carroll - LUANA E TATIANA
Balzac e a Costureirinha Chinesa – Dai Sijie - MARIANA E FRANCIS
Hamlet - William Shakespeare
Laranja Mecânica - Anthony Burgess ALINE, FABIANA E PRISCILA
Lolita - Vladimir Nabokov - RAFA E ALINE
O Amante - Marguerite Duras
O Estrangeiro - Albert Camus - KATTI, RENATO E BÁBARA
Pénelope - Marilyn Kaye
Morte em Veneza - Thomas Mann - CESAR
Relações Perigosas - Chordelos de Laclos - THAIS
A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera
Budapeste- Chico
As equipes empreendedoras, os meus queridos alunos, os professores participantes, Décio e Tita, a coordenadora do curso Romy Tutia, as fotógrafas: Nati, Mariana e Ana Luiza, a equipe da ação cultural do Metrô, a assessoria de  comunicação da FMU e aos novos alunos: meu agradecimento!  Sem  a participação de vcs nada teria acontecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo