quarta-feira, 10 de março de 2010

Gaúcha radicada nos EUA, Fernanda Carneiro participa de concurso.

A maior experiência da estilista brasileira Fernanda Carneiro com vestidos longos foi criar seu próprio vestido de noiva e o de suas madrinhas de casamento. Mas, reconhecida como uma das revelações da moda em Los Angeles, não precisou de muito mais que isso para ficar entre as finalistas do concurso “Oscars Designer Challenge”, que elegerá um modelo a ser apresentado na maior festa do cinema mundial.
"O tipo de roupa que faço, a maioria pret-a-porter, tem muito a ver com o corpo da mulher brasileira, que é curvilínea por natureza. Minha vida toda, procurei algo que fosse adequado para o meu próprio corpo, que alarga um pouco nos quadris. Procurei, por isso, fazer um estilo de roupa que fosse sensual, feminino, confortável, de boa qualidade e com muitos detalhes únicos”, conta a estilista brasileira, que vive nos Estados Unidos.
Ela completa: “Realmente eu não tinha feito muitos vestidos longos antes, mas com o meu casamento na agenda, resolvi criar algo de que eu realmente gostasse e que fosse versátil para a igreja e também para a festa. Adorei o sucesso que fez entre os convidados, e me entusiasmei mais para fazer vestidos desse estilo, culminando com o do concurso do Oscar”.
A estilista Fernanda Carneiro, na foto à esquerda, caminha na passarela ao lado de modelo que veste peça desenhada exclusivamente pela brasileira (radicada nos EUA) para ser usada na cerimônia de entrega do Oscar (Foto: Matt Sayles/AP)
O vestido criado pela brasileira é um longo preto e pode ser usado na cerimônia de premiação do Oscar por uma das modelos que fazem a entrega das estatuetas na festa. “Pensei em um vestido que fosse elegante e bonito, sem tentar ofuscar as celebridades que vão receber os prêmios. Portanto, minha inspiração se voltou para algo que fosse elegante, romântico e com um toque de sensualidade. Me inspirei no glamour da Hollywood antiga.”
Com a cara e a coragem: Nascida em Porto Alegre, Fernanda se mudou com a família para Los Angeles aos 5 anos. Dois anos depois, todos foram para Miami, onde ela cresceu e cursou a faculdade. “Depois de frequentar a Universidade da Flórida, me mudei outra vez para Los Angeles, a fim de fazer escola de moda. Me reencontrei com meu marido, que tinha sido meu namorado em Miami, e nos casamos recentemente em Porto Alegre”, conta a estilista.
A vida profissional da brasileira teve início com empregos, segundo ela, em “duas grifes bastante conhecidas nos Estados Unidos”. “Aprendi muito, mas me sentia presa. Com o apoio do meu marido e de minha família, saí do meu emprego e, com a cara e a coragem, fui à luta. Os tropeços inicias foram grandes, e cometi alguns erros de cálculo. Mas, com um pouco de ‘jeitinho’, as coisas foram se acomodando e fui produzindo minhas coleções.”
A estilista, que já teve seus vestidos usados por atrizes de TV como Julie Benz (de “Dexter”) e Kirsten Storms (“General hospital”), lembra que enfrentou dificuldades também com a crise econômica mundial, que afetou o mundo da moda. “Mas minhas coleções sempre foram muito elogiadas por vários aspectos: a qualidade do tecido, o acabamento primoroso, o caimento que faz minhas peças serem fáceis de usar, confortáveis e elegantes ao mesmo tempo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo