quinta-feira, 9 de abril de 2009

TOKYO COLLECTION WEEK

Do dia 23 ao dia 29 de março, um total de 37 marcas apresentaram suas coleções para o Outono/Inverno 2009-2010 durante a TOKYO COLLECTION WEEK, evento de desfiles que ocorre durante JAPAN FASHION WEEK, em Tokyo. O evento já está em sua oitava edição, e contou com um total de 20.410 visitantes, e tem por objetivo transmitir a capacidade criativa do Japão para o mundo, atrair a atenção nacional e internacional da mídia e compradores, e conquistar espaço para negócios. Nas coleções apresentadas pelas marcas a inventividade dos japoneses não deixou a desejar; e o jeans, em suas aparições, não fugiu à regra trazendo informações de moda de sobra. Confira nas fotos, as marcas que apresentaram jeans em suas coleções e o perfil do designer de cada uma delas: Marca: MIKIO SAKABE Designer: Mikio Sakabe / Shueh Jean-Fang Perfil: Sakabe graduou-se pelo Royal College of Fine Arts Antwerp com honras em moda em 2006. Ele tem apresentado oficialmente sua coleção de Outono/Inverno 2007-08 na Semana de Moda de Paris (Paris Fashion Week).
Já Jen-Fang nasceu em Taiwan. Encontrou Sakabe quando era estudante na Bélgica e veio para o Japão para lançar a MIKIO SAKABE. Marca: GUT´S DYNAMITE CABARETS Designer: Cabaret Aki / Jackal Kuzu Perfil: Cabaret Aki graduou-se pelo Bunka Fashion College e Jackal Kuzu graduou-se pelo Osaka Mode Gakuen. Juntos, lançaram a marca de roupas íntimas GUT´S DYNAMITE CABARETS, conhecidas pelo estilo sexy, rock, nobre e apaixonado. Sua linha de roupas foi introduzida no Outono/Inverno 2007-2008 na Tokyo Collection Week (Japan Fashion Week em TOKYO). Marca: @Izreel Designer: Kazuhiro Takakura Perfil: Takakura lançou sua marca IZREEL em 2003 e começou a apresentar coleções desde a Primavera/Verão 2008. Atualmente, trabalha como designer em projetos diversificados nacionais e internacionais. Nesta estação, apresenta um mix das três marcas IZREEL, FUCTOR e BIGLIDUE, as quais estão sob sua direção. Marca: Heath Designer: Gentaro Noda Perfil: Nascido em Tokyo e graduado pelo Central Saint Martins College of Art and Design, lançou sua marca de moda masculina ILIAD em 2004, e tem apresentadas seis coleções por temporada desde então.
Em 2007, sua marca de moda masculina HEATH foi lançada e sua coleção de Primavera / Verão foi apresentada em Novembro do mesmo ano. Sua coleção anterior, a de Primavera / Verão, foi apresentada no Tokyo Fashion Week (Japan Fashion Week em TOKYO) em Setembro de 2008. Marca: LESSTHAN Designer: Ohal Ando Perfil: Ando lançou a DOPPEL GANGER com um amigo em 1997, e participou da Tokyo Collection em 1999. Em 2006, sua marca de moda masculina, lessthan foi apresentada na Tokyo Collection. Após participar ativamente de exibições pelo mundo ele mudou-se novamente para Tokyo em 2007 e lançou sua marca de moda masculina, less than zero. As marcas foram unidas sob o nome ILESSTHAN. Marca: Né-net Designer: Kazuaki Takashima Perfil: Takashima graduou-se pela Bunka Fashion College em 1994 e juntou-se a Issey Miyake em 1996. Ele lançou a Né-net pela indústria A-net Inc. em 2005 e participou da Tokyo Collection Week Primavera / verão 2006 (Japan Fashion Week em Tokyo). Em 2006, ele ganhou NEWCOMER´S PRIZE (prêmio destinado à novos talentos da moda) que aconteceu na vigésima quarta edição da competição MAINICHI FASHION GRAND PRIX. Em 2008, a Né-net abriu sua ´flagship store´ em Tokyo, Daikanyama. Por Vivan David

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo