segunda-feira, 13 de abril de 2009


A construção dos estilos femininos do Inverno 2010 está muito bem demarcada entre três vertentes, alinhadas perfeitamente com os conceitos de Mobilidade, Encadeamento e Extraordinário. Tais conceitos ganham forma ao serem transpostos para os estilos já existentes em outras épocas: Rebelde, Erudita e Poser, e que hoje servem como referência para o que virá.



Mobilidade – Rebelde Três diferentes manifestações de contestação se agrupam para representar grupos formados durante as últimas décadas. Do movimento punk, a agressividade do preto e dos metais é incorporada. Do rave, cores alucinógenas propiciam a liberdade de mistura de estampas. Do grunge, adapta-se a melancolia com tricô amplo e remodelagens poéticas.
EncadeamentoEruditaAproximando-se ao segmento de luxo, os anos 1940 são enfatizados através da boa costura como forma de status, mas sem cair na linha conservadora. Fundamentada na alfaiataria, com discreta base ecodesign, ao resgatar elementos do passado o ritmo e o volume de produção apontam para a aura de exclusividade do produto.
Extraordinário Poser Focada no glamour distante e no desejo por experimentações e excessos, esta Megatendência não opõe nenhuma forma de contenção à atual crise mundial. Com muito brilho e pitadas futuristas, o exuberante e afetado da década de 1980 é repaginado através da artificialidade dos materiais e nas estruturas geometrizadas da modelagem em silhuetas ajustadas. Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashionColaboração: Eduardo PedrosoFotos: UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo