segunda-feira, 6 de abril de 2009




A equipa de design da Nike continua a remisturar os seus ícones com os melhores materiais e volta a dar um toque britânico a dois dos seus mais venerados modelos de ténis femininos – Nike Dunk e Nike Blazer.Depois do êxito dos Nike Dunk Liberty lançados em 2008, a Nike continua a sua parceria com a Liberty of London, remisturando quatro estampagens clássicas da conhecida loja londrina com dois dos seus mais icónicos modelos de ténis de senhora, promovendo, assim, um encontro entre feminilidade e linhas atléticas.Os tecidos Liberty distinguem-se pelas estampagens florais de cores suaves e nesta estação a Nike seleccionou 4 padrões que combinam na perfeição com o design clean dos Dunk e Blazer: Phoebe, Nina, Venus Leaf e Strawberry Thief. Enquanto as estampagens Nina e Phoebe dão um toque primaveril a dois modelos Nike Blazer, os motivos Nina, Venus Leaf e Strawberry Thief são conjugados num delicado patchwork nas novas versões Nike Dunk Hi.Com uma edição limitada, os Liberty Nike Blazer estão disponíveis apenas na Open Cerimony, em Nova Iorque, e os Nike Dunk Hi em lojas seleccionadas Nike Sportswear.Mais informações em http://www.nikesportswear.com/.





NIKE DUNK - Lançado pela primeira vez em 1985, o Nike Dunk tem ultrapassado fronteiras mais do que qualquer outro produto Nike. É um sapato de basquetebol e skate, um sapato vintage, uma peça de história e um ícone de estilo. 1985 foi um momento em que a cultura e o desporto atravessaram estilos com uma intensidade nunca antes testemunhada e em que nasceu uma nova era de auto-expressão. O Nike Dunk representou este movimento, transformando equipas em tribos e dando uma nova definição ao sapato de basquetebol.





NIKE BLAZER - O primeiro Nike Blazer foi um sapato pioneiro. Lançado em 1973, primou por apresentar uma série de funcionalidades concebidas para melhorar o desempenho do calçado de basquetebol no jogo: pele mais fina, solas exteriores que permitiam uma melhor tracção, apoio suplementar e menor peso. A Nike começava assim a afirmar-se como marca de basquetebol e lifestyle.

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