sábado, 25 de abril de 2009

Exposição Gatos e Sapatos

Inspirado no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" que conta à história de um excêntrico empresário que decide sortear cinco crianças para conhecer sua fábrica. O sapato simboliza os doces, as cores e as vibrações mostradas ao longo do filme. Materiais utilizados na confecção: Couro, camurça, verniz e salto de madeira.
Os sapatos sempre exerceram um grande fascínio na sociedade. Existem evidências de que o homem usou o primeiro calçado por volta de 10.000 a.C. Alguns afirmam que eles foram inventados na Mesopotâmia (território dos atuais Irã e Iraque). Os faraós os usavam adornados de outro. Já os gregos ousavam, calçando um modelo diferente em cada pé.

O sapato é símbolo de fetiche, poder e sedução. É o que vemos desde os contos de fada, como Cinderela e seu sapato de cristal. O sapato exerce fascínio no imaginário social, envolvendo todo um mercado consumidor, além de admiradores, colecionadores, apaixonado por sapatos.

Os sapatos são, portanto, protagonistas. Eles carregam metaforicamente o caminhar da história humana. Ao longo da vida, os escolhemos como uma companhia. E, quando ficamos mais maduros, priorizamos o conforto.

Pensando em homenageá-los, os alunos do sétimo semestre de gestão em moda do curso de Moda/FMU organizaram a exposição Gatos e Sapatos. A exposição Gatos e Sapatos apresenta ao público o potencial criativo do aluno do curso de moda. Ele se envolve partir de um recorte temático, da delimitação do conceito, da escolha e pesquisa de materiais, da montagem e modelagem até a execução do protótipo da peça desenhada.


Evento:Exposição Gatos e Sapatos
Data: 30 de abril a 17 de maio
Horário: das 10:00hs às 22:00hs
Local: Shopping Frei Caneca ( piso TS)
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação
E-mail: expoacessorios@grupos.com.br
SAIU NA MÍDIA...

Um comentário:

.Gabriela Cravo e Canela disse...

Jo, achei incrível o primeiro sapato sobre A Fábrica de Chocolate! usaria fácil fácil.
Parabéns pelo Blog, divino como sempre.

Um Beijo. Gabriela

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo