A jovem e criativa estilista Mai Saraiva é finalista do concurso RIOSUL
Conceito: Buscando uma fuga dos conhecidos cartões-postais do Rio de Janeiro, a favela se apresenta como uma fatia singular num imenso caldeirão da cultura carioca. Responsável por polêmicas discussões políticas, conquistou seu lugar na moda, nos modos, na música e no mundo com autênticidade.
Na favela é sempre verão. Garotas da laje, caixa d’água, varal. As roupas decotadas, coloridas e justas encontram um lugar no armário o ano todo. E a montação para o baile funk é um mix de sensualidade e sexualidade. Mulheres abusam dos brilhos, fendas e sobreposições e se jogam ao som da linguagem de seu povo, de seu universo carioca.As cores da coleção são as mesmas que enfeitam as paredes das casas: azul, verdem amarelo, rosa. E são as mesmas dos muros com seus grafitis: preto, vermelho, branco e concreto.
As estampas destacam pequenos detalhes da vida em comunidades, com pegadores de roupa, baldes, pipas, sacolés e a própria favela, ao longe, grafitada.
2011 traz uma coleção anti-cartão-postal, sobre um Rio de Janeiro onde se tem verão o ano todo e para quem vive o verão apenas como mais uma temporada.
confira aqui: http://www.riosul.com.br/premio_finalistas.htm
um dos looks selecionados
Recebemos 120 projetos, dos quais foram selecionados pelo presidente do júri Marco Sabino, 30 projetos na categoria feminina e 13 projetos na categoria masculina, totalizando 43 projetos pré-selecionados.
look 2
Os projetos na categoria masculina: Muitos recortes, calças de influência oriental, muitos em sintonia com o que foi apresentado na semana retrasada de moda em Milão.
www.maisaraiva.com
http://www.cremilda.com.br
(71) 9244-1808
2 comentários:
Jô, obrigada pelo apoio e pela excelente divulgação! A postagem ficou super bacana!Você é fera mesmo!
Beijooos Mai Saraiva
Mai Saraiva é a cara da nova geração de estilistas!
Favela, Rio 2011!!!
Postar um comentário
Obrigada
um abraço,
jo