segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Taschen lança IlustrationNow! – Portraits - e traz seu editor para debate.



A década recente assistiu a um incremento ímpar no campo da ilustração, com uma multiplicação de artistas e técnicas que vão do“feito à mão” ao 100% digital, servindo-se de muitas plataformas para divulgação como o grafite nas ruas, os jornais, a publicidade, ocupando até as grandes galerias e exposições. Dentro deste sem número de possibilidades, um dos maiores desafios ainda é o retrato, sendo ao mesmo tempo, uma das áreas de atuação mais requisitada.

O grande panorama deste segmento vem sendo publicado através da editora alemã Taschen, com a série IlustrationNow!,que chega à sua quarta edição com PORTRAITS. O livro reúne mais de 80 ilustradores do mundo todo, sendo cinco brasileiros – Glauco Diógenes, Kako, Mateu Velasco, Cristiano Siqueira e Nice Lopes –e traz centenas de imagens originais, muitas ainda inéditas. Nomes insensados como Aaron Jasiski, André Carrilho, HanochPiven, Anita Kunz, DuggaldStermer e Jody Hewgill apresentam suas “versões” para personalidades que vão de Woody Allen a Pamela Anderson, do Papa João Paulo II a Madonna, dos RamonesaOs Mutantes, de Sarkozy a Berlusconni, de Pelé a Tiger Woods, todos listados num índice geral de retratados.

A obra tem ainda introdução de Steven Heller e traz mais um brasileiro no seu time,Julius Wiedemann, editor executivo de design, cultura pop e publicações digitais da Taschen. O moço nasceu no Brasil, estudou design gráfico e marketing, mudou-se para o Japão, onde trabalhou como editor de arte para revistas e publicações digitais. Desde 2001está na editora, onde as publicações sob sua tutela já venderam mais de 1,5 milhões de cópias pelo mundo.

Para o lançamento de IlustrationNow! – Portraits, no dia 09 de agosto,a editora traz para a Livraria da Vila da Lorena, um bate-papo com os ilustradores nacionais Kako, Glauco Diógenes e Julius Wiedemann.

Ilustration Now! – Portraits – EditoraTaschen.

Lançamento: 09 de agosto, das 19h00 às 22h00.

Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo