terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apresentamos: Beatriz Milhazes!

Se Jason Wu se apaixonou por ela, resolvendo assim, criar estampas baseadas em suas obras na coleção de 2010, você também se apaixonará por Beatriz Milhazes!
Pintora, gravadora, ilustradora e professora. Formou-se em comunicação social pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, em 1981.
A cor é um elemento onipresente na obra de Beatriz Milhazes. Seu repertório estrutural inclui a abstração geométrica, o carnaval e o modernismo.
Flores, arabescos, alvos e quadrados ganham primeiro uma superfície de plástico para a posterior transferência para a tela.
Milhazes eventualmente usa a colagem na superfície da tela e aplica adicionais para viabilizar as obras como pintura, decalque, justaposição e sobreposições.
As colagens são feitas com a sobreposição de cores que incluem desde papéis de bala a sacolas de compras. A harmonia dos excessos, de cores e intervenções, resulta também em um trabalho interativo.
O olhar do espectador é levado a percorrer todas as imagens, acompanhando a exuberância gráfica e cromática presente em seus quadros.
Segue abaixo, algumas obras dela, para deixar todo mundo encantado com o mundo mágico de cores de Beatriz Milhazes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo