Se Jason Wu se apaixonou por ela, resolvendo assim, criar estampas baseadas em suas obras na coleção de 2010, você também se apaixonará por Beatriz Milhazes!
Pintora, gravadora, ilustradora e professora. Formou-se em comunicação social pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, em 1981.
A cor é um elemento onipresente na obra de Beatriz Milhazes. Seu repertório estrutural inclui a abstração geométrica, o carnaval e o modernismo.
Flores, arabescos, alvos e quadrados ganham primeiro uma superfície de plástico para a posterior transferência para a tela.
Milhazes eventualmente usa a colagem na superfície da tela e aplica adicionais para viabilizar as obras como pintura, decalque, justaposição e sobreposições.
As colagens são feitas com a sobreposição de cores que incluem desde papéis de bala a sacolas de compras. A harmonia dos excessos, de cores e intervenções, resulta também em um trabalho interativo.
O olhar do espectador é levado a percorrer todas as imagens, acompanhando a exuberância gráfica e cromática presente em seus quadros.
Segue abaixo, algumas obras dela, para deixar todo mundo encantado com o mundo mágico de cores de Beatriz Milhazes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada
um abraço,
jo