domingo, 28 de agosto de 2011

Exposição da artista plástica MARIKO MORI


Mariko Mori mora em Tóquio e em Nova York, hoje é um dos maiores nomes da arte em esfera mundial.

"O artista vê o mundo, olha para o momento presente, com um ponto de vista único. Minha missão é dividir o que vejo no meu campo de visão." E afirmou: "Preciso criar um novo espaço para poder respirar no mundo. Isso vai abrir as portas para um novo futuro".

A artista japonesa veio ao Brasil para mostrar seus desenhos, fotografias, vídeos, esculturas e instalações misturando a cultura pop, alta tecnologia, moda e design com forte impacto físico e visual.
São obras que retratam o passado e presente, ciência e espiritualidade.

A cápsula é capaz de acolher três visitantes por vez e em tempo real com computação gráfica, animação e ondas cerebrais, som e engenharia arquitetônica para criar uma experiência interativa e dinâmica, detalhe: a obra se renova constantemente, ou seja, nunca é a mesma!


Inspirada no conceito budista de que todas as pessoas são conectadas ao universo a obra acima leva o nome da exposição ONENESS que respondem ao serem tocados.


Mori usa tecnologia de ponta e materiais de última geração.

"Uma nova característica de corporeidade em que a inteligência artificial, realidade virtual, engenharia genética, cirurgia estética re configuram um 'novo' corpo social" Jô Souza.

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Rua Álvares Penteado, 112, Centro
Terça a domingo: 10h às 20h
De 20 de Agosto até 16 de Outubro
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo