sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Final de semana à la Chanel!

Que tal comemorar o aniversário de 128 anos da estilista Francesa Coco Chanel completados hoje, passando o final de semana na companhia de duas dicas culturais? Clássico e Fabuloso!
Segue abaixo a Sinopse do Filme Coco Antes de Chanel de Anne Fontaine de 2009 e do Livro  Coco Chanel e Igor Stravinsky de Chris Greenhalgh.





Coco Avant Chanel.

Mais do que a construção do império Chanel, Coco libertou a silhueta feminina dos espartilhos, introduziu peças masculinas no vestuário feminino, trouxe o infalível “pretinho básico“, e foi responsável pelos perfume e pelo corte de cabelo mais clássicos de todos os tempos.
Dentro de um orfanato, sempre silenciosa e escondendo o rosto por detrás dos cabelos negros, vive uma frágil e magra garota de 10 anos de idade. Gabrielle Chanel, que viria a ficar conhecida como Coco, tem aqui sua história desvendada. Um caminho que saiu do completo obscurantismo até chegar às luzes da fama em Paris, onde Coco Chanel tornou-se um dos maiores ícones da moda no século 20.





Coco Chanel e Igor Stravinsky - Chris Greenhalgh.
Os destinos de Coco Chanel e Igor Stravinsky cruzaram-se pela primeira vez na desastrosa estreia de A sagração da primavera. Sete anos mais tarde, cruzaram-se novamente. A nova-rica Chanel convida o exilado e pobre Stravinsky e sua família – esposa e quatro filhos – para passar o verão em sua casa de campo. Ambos experimentam uma nova explosão de criatividade e, quando a sensualidade e a empolgação de seu trabalho os aproximam, eles se envolvem num inebriante caso de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo