quarta-feira, 23 de junho de 2010

Moda e Futebol

Em tempos de copa do mundo, impossível não falar de futebol, e há quem pense que este assunto não se liga à moda.

Desde a Grécia antiga atletas eram, podemos dizer na filosofia de Platão, arquétipos de beleza. Nos dias de hoje essa idéia não muda, e a moda se apropria disso fazendo empréstimos da imagem poderosa daqueles que são venerados no mundo todo: Jogadores de Futebol.

Essa relação, quase que amorosa, começou com Armani e David Beckham, a marca abusou dos músculos e sensualidade do jogador nas suas campanhas de underwear Outono/Inverno de 2008.

Depois, ainda para Armani, foi a vez do português Cristiano Ronaldo, o português Luis Figo, o francês Thierry Henry, os italianos Christian Vieri e Fabio Cannavaro, não podendo faltar um brasileiro: Kaká, que propôs uma imagem mais jovial e descontraída, oposto dos outros craques.Dolce&Gabbana foi mais longe, decidiu investir na seleção inteira da Itália em um único shot.

Não só as grandes estrelas atuais ganham destaque, Zidane, Maradona e Pelé estão na nova campanha da Louis Vuitton.


A Adidas, marca que faz completo sentido em usa craques mundiais, sempre apropria de ícones do futebol, uma de suas campanha ‘Impossible is Nothing’ traz David Beckham e Kaká (também), Lionel Messi, Josmer Altidore, entre outros.


Saindo da publicidade, a La Fumisteri lançou a camiseta que homenageia os jogadores de futebol e a copa do mundo disponível na www.colette.fr


A revista Vanity Fair de Junho tem na capa Didier Drogba e Cristiano Ronaldo, dentro aparecem Sulley Muntari, Landon Donovan, Kaká, Samuel Eto'o e Pato.


Mas a maior notícia da copa é, sem dúvidas, a mala que levou a taça mundial para África do Sul. Louis Vuitton desenvolveu o baú sob encomenda que protegeu a taça na viagem.





2 comentários:

Nadia Perez disse...

mto bom

Anônimo disse...

meninaaaa!!! não sei o que é mais inspirador, esses homens PERFEITOS, o vídeo fofo do Messi ou a puta sacada da LV!

Adorei!

bjosss!

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo