segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

XADREZ

AH...para lembrar o make...

eu lembrei de um cartaz que tenho comigo...aqui, parece mais a inspiração do make...

“O Sétimo Selo” por Herchcovitch
Uma das obras primas de Bergman reflete questionamentos religiosos do diretor. De 1956, O Sétimo Selo é baseado na peça O Retábulo da Peste que Ingmar Bergman escreveu para seus alunos da Escola de Teatro de Malmö. E li o texto e estudei na Escola de teatro da Bahia. Eu sou fã de Bergman!!!



"- O senhor - respondi - falou da vontade. Nos contos de Mabinogion, dois reis jogam xadrez no alto de uma colina, enquanto embaixo seus guerreiros combatem. Um dos reis ganha a partida; um cavaleiro chega com a notícia de que o exército do outro foi vencido. A batalha de homens era o reflexo da batalha do tabuleiro.
- Ah, uma operação mágica - disse Zimmermann.
Respondi-lhe:
- Ou a manifestação de uma vontade em dois campos diferentes."

Uma das obras primas de Bergman reflete questionamentos religiosos do diretor. De 1956, O Sétimo Selo é baseado na peça O Retábulo da Peste que Ingmar Bergman escreveu para seus alunos da Escola de Teatro de MalmöGuayaquil, de Jorge Luis Borges, in Obras Completas, volume 02, pág 475



Alexandre faz um execelente desfile, inspirado numa obra atemporal , não é apenas um belo trabalho de estilista, criando, pesquisando e executado as roupas, mas ele consegue articular os diversos temas na imagem de passarela, das questões que mais pertubam o homem. Deus existe? Para onde vamos? O filme retrata o medo do juízo final na Idade Média, o adultério, a hipocrisia da Igreja Católica, a peste negra, além de outros temas de maneira cômica e despretensiosa,com a inteligência de Bergman. Alexandre se junta ao diretor para resgatar os temas que sempre pontuaram a sua carreira. Boas conquistas!!!

Diretor de desfile: Roberta Marzolla
Produtor executivo: Alexandre Herchcovitch Stylist: Maurício Ianês
Make up & hair: Celso Kamura
Trilha sonora: Max Blum


Aproveite e olhe as caveiras de ALEXANDER McQUEEN MEN'S FW 2010 FULL SHOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo